Policiais Civis de Rio Bananal realizam operação policial na região de Córrego Araújo, Zona Rural de Rio Bananal, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, local em que localizaram e prenderam Luciano Teixeira Levati, 38 anos de idade, elemento com prisão preventiva decretada pela prática de crime sexual: “Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável”, com pena de prisão de 04 a 10 anos de prisão caso seja condenado.
De acordo com informações do delegado Fabrício Lucindo, o investigado trabalhou no ano de 2021 como coordenador do turno matutino na EEEFM Bananal e valendo-se dessa situação, utiliza-se do aplicativo de WhatsApp para conversar com seus alunos, todos do sexo masculino, com idade de 15 a 17 anos e oferecia vantagens (dinheiro) para que com eles praticasse atos libidinosos. Vários adolescentes procuraram a Polícia Civil para relatar a ação do Investigado e o conselho tutelar de Rio Bananal acompanhou toda a investigação.
O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, afirmou que Luciano Teixeira Levati, já reponde a outros processos pela mesmo crime.
O preso foi interrogado e está sendo encaminhado para o presídio de Xuri em Vila Velha, a disposição Justiça.
O espaço está aberto através do número 27-99527-2726 para a defesa do acusado, caso queira se manifestar a respeito do assunto.