Ícone do site Norte Notícia

Escola estadual é fechada no ES após funcionários testarem positivo para Covid-19

Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

Uma escola estadual de São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo, foi fechada e teve as atividades presenciais suspensas desde o dia 26 de outubro após funcionários testarem positivo para Covid-19.

Pelo menos sete pessoas que trabalham na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi foram contaminadas pelo coronavírus.

O primeiro caso foi constatado no dia 19 de outubro. No dia seguinte, um segundo caso foi confirmado. Depois, outros dois funcionários testaram positivo.

Profissionais que tiveram contato com os casos já confirmados da doença foram afastados e estão sendo testados. Dos alunos que compareceram à escola neste período, todos foram testados e apresentaram resultado negativo.

A decisão foi fechar a escola por 15 dias. Neste período, a unidade está sendo higienizada pela Vigilância Epidemiológica. A escola vai ser usada nas eleições deste ano.

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) disse que a Superintendência Regional de Educação de Colatina, que supervisiona as unidades de ensino da região, informou que todas as medidas para evitar a contaminação foram tomadas, conforme orientam os protocolos da Sedu em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a mais recente atualização do Painel Covid, do Governo do Estado, São Roque do Canaã tem 270 casos confirmados da doença e sete óbitos.

“Estamos muito preocupados com a situação que estamos vivenciando em São Roque do Canaã. No mês de setembro, foram registrados 21 casos positivos. No mês de outubro, foram 58 novos casos. No início de novembro, 49 casos positivos e mais 37 e investigação. Tudo isso muito nos assusta, porque durante pico da pandemia nós chegamos a registrar no máximo 29 casos ativos”, disse a secretária de Saúde do município, Sabrynna Berti Caetano.

Ela reforçou a orientação para que as pessoas usem máscara, evitem contato e mantenham o distanciamento social a fim de evitar contaminação.

FONTE G1ES

ANÚNCIO
Sair da versão mobile