O duplo homicídio que ocorreu no dia 30 de junho desde ano, no bairro Movelar, que teve como vítimas, o empresário, Marcelo Almeida, 54 anos, que veio a óbito no local, e sua funcionária, Silvia Maria Ribeiro França, 53 anos, teve desfecho de prisão nesta quarta-feira. A funcionária que foi alvejada por vários tiros, chegou a ser socorrida por populares, e encaminhada ao Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após minucioso trabalho de investigações dos policiais da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra a Vida, que tem como delegado, Leandro Sperandio, foram presos três suspeitos e o quarto foi preso na manhã desta quarta-feira (30/10), dia em que o duplo homicídio faz quatro meses.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido devido a um desentendimento comercial entre, a vítima Marcelo Almeida e o um dos suspeitos de ser mandante do crime, Neles Marques Silva Junior. Já estavam presos, o próprio Neles Marques, e os dois suspeitos de serem os executores do crime, Lucas Vasconcelos da Silva e Luan da Silva Rodrigues. E na manhã de hoje foi detido João Batista Fernandes da Silva, suspeito de ser o segundo mandante do crime.
O delegado do caso concederá uma coletiva para a imprensa na tarde de hoje na 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, onde passará mais detalhes sobre o caso.
ENTENDA O CASO
No final da manhã deste domingo (30/06), o comerciante do ramo de supermercado Marcelo Almeida, 54 anos, foi morto a tiros no Bairro Movelar, em Linhares. Ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo em frente ao seu estabelecimento comercial. Os disparos atingiram costas, tórax e cabeça. Ele morreu no local.
Uma funcionária do supermercado, identificada como, Silvia Maria Ribeiro França, 53 anos, também foi atingida. Ela chegou a ser socorrida por populares, e encaminhada ao Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Silvia faria 54 anos no próximo dia 15 do mês de Julho, há exatos quinze dias.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. De acordo com as primeiras informações, dois elementos em uma motocicleta cor amarelam foram os autores dos disparos. Logo depois, fugiram em direção ignorada. O estabelecimento dispõe de circuito interno de TV.
Os corpos já foram encaminhados ao Serviço Médico Legal em Linhares (SML), e após reconhecimento dos familiares são liberados para velório e sepultamento. Marcelo Almeida é irmão do vereador de Linhares e médico, Carlos de Almeida.