Na tarde da sexta-feira, 04 de março, Policiais Civis de Linhares, cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem de 51 anos de idade, pela prática de crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, apontam que o homem abusou sexualmente de 04 sobrinhas durante um longo período de tempo, quando elas tinham entre 05 e 10 anos de idade, hoje três delas estão adultas, uma vítima tem 25 anos, duas tem 22 e a ultima é menor e tem 12 anos de idade.
A investigação começou quando a ultima vítima, hoje com 12 anos de idade, resolveu denunciar o tio. A partir da denúncia de uma, as outras resolveram também e contaram às violências que sofreram.
As investigações começaram no final do ano de 2021 e a Polícia Civil representou pela prisão do elemento, deferida pela Justiça. Quando soube da investigação o elemento despareceu da região de Linhares e a Polícia Civil estava fazendo buscas em vários municípios para tentar localiza-lo, por conta da pressão policial o elemento resolveu se apresentar e confessou os crimes.
De acordo com DEAM, o homem confessor os crimes e disse que agia dessa forma por ter também ter sido abusado na infância. Após o interrogatório e a confissão o individuou foi encaminhado para o presídio de Xuri em Vila Velha.