EM LINHARES – Pais se revoltam após vídeo de maus-tratos em Hotelzinho Particular; Conselho Tutelar e Polícia Apuram Denúncia e defesa se manifesta
Norte Notícia
Um episódio envolvendo crianças em um hotelzinho de Linhares (ES) gerou intensa repercussão nesta quarta-feira (03/09). Segundo relato de uma mãe, ao buscar a filha por volta das 16h30, encontrou-a com um dos olhos inchados e avermelhados. A criança disse que uma funcionária teria aplicado perfume em seus olhos, causando ardência e choro.
A mãe afirma possuir vídeo que mostra cuidadoras despertando crianças de forma brusca, com jatos de água e uso de perfume, causando espanto e desconforto. Ao ser procurada, a responsável pelo local disse que desligou as funcionárias envolvidas.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar e anunciou que levará a denúncia ao Ministério Público.
Ação policial
Por determinação do Centro de Comando e Controle Operacional (CCO), uma guarnição da Polícia Militar foi até o estabelecimento, onde pais e responsáveis se reuniam, indignados e cobrando providências. Segundo o boletim, o vídeo que circulou nas redes sociais motivou a presença de diversas equipes: RO da 3ª CIA, as RPs 4994 e 4730 da Força Tática, além do GA da 2ª CIA e RP 4894.
As guarnições esclareceram que, por não haver flagrante, não seria possível conduzir suspeitos de imediato, mas que o fato foi registrado em boletim e encaminhado à autoridade policial competente. Durante o atendimento, um advogado se apresentou como representante da proprietária do hotelzinho e informou que prestará esclarecimentos na 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Nota do Conselho Tutelar (na íntegra)
O Conselho Tutelar de Linhares informa que recebeu, no final da tarde desta quarta-feira (03), uma denúncia referente a um episódio ocorrido em um hotelzinho da cidade, envolvendo crianças que teriam sido acordadas com jatos de água e perfume.
Segundo relato da mãe de uma das crianças, ao buscar a filha por volta das 16h30, encontrou-a com um dos olhos inchados e avermelhados. A criança contou que uma funcionária teria utilizado perfume em seus olhos, causando ardência e choro. O fato foi confirmado por meio de um vídeo recebido pela mãe.
Diante da gravidade da situação, a mãe acionou a responsável pelo hotelzinho, que informou já ter desligado as funcionárias envolvidas.
Considerando o sofrimento causado, foram solicitadas providências formais e acompanhamento adequado junto ao Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar notificará o estabelecimento nesta quinta-feira (04) e registrará um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. O caso será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Nota de Esclarecimento da Direção do Estabelecimento (na íntegra)
Srs Pais e Responsáveis,
Em virtude dos eventos noticiados e publicados nas redes sociais e afins, a Direção do hotelzinho comunica que, ao longo dos 06 (seis) anos de atividade/funcionamento, sempre cuidou e zelou pelo bem-estar dos menores, atuando de forma a garantir as condições de desenvolvimento físico, mental, moral e social, em um ambiente digno, familiar e profissional.
Acima de tudo, o hotelzinho e seus respectivos representantes não compactuam e reprovam qualquer ato que atente contra a integridade física das crianças.
Por fim, esclarecemos que fomos à Delegacia de Polícia, registramos a ocorrência, para que a autoridade policial tome as medidas judiciais cabíveis.
Próximos passos
O Conselho Tutelar acompanhará o caso, que seguirá ao Ministério Público. A Polícia Civil deverá analisar o boletim registrado e abrir investigação para apurar responsabilidades. A reportagem será atualizada assim que novas manifestações oficiais forem divulgadas.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.