Na manhã deste domingo (19/09), a Polícia Militar foi acionada, em uma residência na cidade de Linhares para atender uma ocorrência dando conta que um homem de 43 anos é apontado como autor de estupros, que tem como vítimas as próprias filhas e a nora. Não serão citados, o nome do acusado, nome das vítimas e nem o nome do bairro onde ocorreu o fato para não expor as vítimas.
Além dos estupros, o homem ainda ameaçou o próprio filho dele, de 23 anos, esposo de uma das vítimas (nora). Diante da situação o jovem acionou a polícia.
Os militares foram até ao local e em conversa com eles a nora do acusado contou com como ocorreu o crime. Ela disse que dormia na sala da residência e que o sogro deitou ao lado dela e passou a mão em sua parte íntima, e em seguida o sogro deixou o local em uma motocicleta, porém retornou minutos depois. A mulher estava bastante abalada e afirmou que foi vítima de estupro, e que o autor era o seu próprio sogro.
Ainda no momento em que a nora do suspeito relatava para os policiais o crime, o marido dela, que é filho do acusado, contou para a guarnição que o pai o ameaçou com uma faca e uma pá, de acordo com o relato do jovem, o pai dizia que enfiaria a faca nele caso tomasse alguma atitude.
Diante dos relatos dos fatos os policiais informaram ao homem que ele seria conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. A ocorrência relata que no momento que o homem estava sendo encaminhado para a viatura da polícia as três filhas do conduzido, uma de 16 anos, a outra de 17 e mais uma de 22 anos, chorando muito, aproveitaram a ocasião e relataram para a guarnição que elas também foram abusadas pelo próprio pai. Em suas declarações as jovens afirmaram o crime de estupro foi cometido anteriormente pelo pai.
Os quatro filhos do denunciado , foram encaminhados para a Delegacia. O detido ainda informou para os policiais que todos moram na mesma casa e que não entendia o porquê de todos estarem contra ele.
Ainda na ocorrência da policia regista que a mulher do acusado mesmo muito abalada e triste lamentou o ocorrido na família, mas pediu para as filhas serem fortes e corajosas e para levarem a situação até o fim.