Passageiros do ônibus que faz o itinerário do bairro Santa Cruz, em Linhares, passaram por um grande susto, por volta das 16 horas desta quinta-feira (16/11), quando elementos armados com faca e revólver invadiram o transporte coletivo e roubaram vários aparelhos celulares, notebook e carteiras.
De acordo com o BU: 52894387, uma guarnição da do Grupo de Abordagem (G.A), da 3ª CIA, foi acionada pelo Centro de Controle Operacional, dando conta de que um o ônibus de uma empresa que presta o serviço de transporte público, em Linhares havia sido assaltado na Rua Antônio Soares, no bairro Santa Cruz, em Linhares. A guarnição foi até ao local e foi informado que o ônibus teria sido abordado por indivíduos que adentraram ao veículo e cometeram assalto em posse de um revólver e uma faca, ameaçando diversos passageiros que foram obrigados a entregarem seus pertences pessoais. Após obterem as informações a guarnição de realizou patrulhamento nos bairros adjacentes a fim de localizar os dois elementos.
Durante patrulhamento no bairro Jocafe I, na esquina da Rua Antônio Soares, os policiais suspeitaram e abordaram um indivíduo menor de idade, com ele foi encontrado um aparelho celular da marca Apple , modelo iphone, o adolescetne teria tentado esconder o aparelho sob o muro de uma residência, o que motivou a abordagem e o menor ainda confessou ter praticado o roubo aos passageiros do ônibus. Os militares continuaram com as diligências e encontraram mais alguns objetos que foram roubados dos passageiros.
Durante as diligências outros suspeitos que estavam junto ao abordado fugiram pulando muros e adentrando em diversas residências, diante da ação dos suspeitos, foi solicitado apoio a equipe de Força Tática que reforçam a ação da Polícia realizando cerco conseguiram localizar um segundo elemento, identificado como, Luiz Gustavo da Silva, 22 anos de idade, com ele foi encontrado em sua sua cintura um revólver Cal.32 municiado com 6 munições do mesmo calibre intactas, e também foi localizado um aparelho celular iphone.
Diante dos fatos os dois indivíduos foram levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, juntamente com todo material apreendido.
O espaço está aberto para a defesa (advogado), da pessoa que teve seu nome citado, caso queira se manifestar a respeito dos fatos narrados na ocorrência da Polícia.
Material Apreendido
01 revólver cal. 32 municiado
06 munições
Vários documentos pessoais
07 aparelhos celulares
01 faca
01 notebook
02 carteiras