Ícone do site Norte Notícia

Elemento com diversas passagens pela polícia aponta arma para Militares da Força Tática, é atingido por dois disparos e morre

No final da tarde desta quinta-feira (09/09), após receber informações de que um indivíduo identificado como Igor Peixoto Cardoso, 22 anos, vulgo “GIGANTE”, estava comercializando drogas, na região do Bairro Olaria, em Linhares, inclusive portando arma de fogo, algumas guarnições da Força Tática, do Polícia Militar, realizaram uma incursão a pé na região do bairro.

Durante o patrulhamento realizado em  pontos diferentes, com o intuito de chegar até ao local onde o indivíduo estava,  em determinado momento em que umas das patrulhas seguia pela estrada em meio à plantação de cacau, na região do bairro, a patrulha se deparou com o acusado, que ao avistar a guarnição sacou de uma arma de fogo e apontou em direção aos militares, que visando revidar a agressão, efetuaram, 04 disparos contra “Gigante”, que foi atingido e caiu.

Logo em seguida o indivíduo foi socorrido e levado pela RP 4273, para o Hospital Geral de Linhares (HGL), após o atendimento médico, a médica plantonista, informou que o acusado tinha vindo a óbito, em decorrência de duas perfurações provocadas por  arma de fogo, que atingiu a região frontal do tórax.

No hospital foi encontrado no bolso da bermuda de Igor a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais ),em espécie, 06 comprimidos de cor azul, ele estava usando 01 relógio de cor dourada, 01 aliança de cor dourada e 01 par de brinco.  Todo material foi recolhido e encaminhado à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.

De acordo com a polícia Militar o individuo  era apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro Olaria, e por diversas vezes as forças de segurança do município receberam denuncias anônimas dando conta de que Igor oprimia os moradores da localidade com o emprego de arma de fogo, inclusive portando uma submetralhadora.

O suspeito tinha várias passagens pelo Polícia, inclusive na sexta-feira, (03/09/), ele  foi apontado como suspeito de tentativa de homicídio no mesmo bairro, conforme BU 45789178; além de no dia 22 de agosto, após denúncia de tráfico, se evadiu das guarnições em meio à mata, sendo apreendido seu aparelho de telefone celular conforme BU 45701156; e no dia 12,ta,bém do mês de agosto, por ocasião de detenção e apreensão de entorpecentes e arma de fogo, foi recebido informações que ele era o gerente do tráfico no local, conforme BU 45626554. Através de denúncia anônima, Igor também é suspeito de ser o responsabél pelo desaparecimento de N. S. B., em decorrência de desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas na localidade.

A arma que “Gigante” estava portando e que apontou para a guarnição da Força Tática era um  revólver Cal. 38, marca Taurus, numeração 865937 com 03 munições de mesmo calibre, sendo duas picotadas, além da arma, no local foram apreendidos vários matérias, como drogas e outros. Veja a relação dos matérias apreendidos:

– 01 Revólver Cal 38, N° 865937, com coldre velado;

– 03 munições (sendo duas picotadas e uma intacta);

– 08 pedaços de Maconha, pesando aproximadamente 90 Grs.

– 35 pedras de Crack;

– R$ 1.775,75 em espécie;

– 01 Aparelho celular Redmi;

– Outros pertences (relógio, brinco, aliança, comprimidos, CRLV – ODI 3704

ANÚNCIO

 

 

 

 

Sair da versão mobile