Ícone do site Norte Notícia

Eleições: Sindicalista vai comandar o Partido dos Trabalhadores de Sooretama

A mobilização por uma frente ampla, com bandeiras sociais, visando o pleito eleitoral do ano que vem o Partido dos Trabalhadores, mobilizou em todo o Brasil seus filiados. A eleição para os diretórios levou milhares de pessoas, filiados aptos a votar, aos pontos de votação em boa parte dos municípios do Espírito Santo em busca de nomes que possam comandar a sigla nas eleições municipais.

Uma das cidades que contou com grande movimentação nesse sentido foi Sooretama, cidade com cerca de 30 mil habitantes, que está em busca de nomes para 2020. Lá, o Partido dos trabalhadores tem obtido boa aceitação popular, levando em consideração, o resultado das eleições presidenciais de 2018. O candidato do partido, Fernando Haddad, teve cerca de 5 mil votos, num universo de aproximados 10.700 eleitores votantes.

Entre filiados a bandeira socialista do partido, o número de filiados chama a atenção. De acordo com dados oficiais, são proximamente de 300 sendo que aptos a votar na escolha do diretório municipal, havia 260. Em relação aos partidos e seus filiados, esse é o maior número encontrado.

Na votação deste domingo, dia 8, concorriam a presidência do Partido de Sooretama, nomes já conhecidos. De um lado estava o funcionário público Devarli Corrêa da Silva, que disputava votos com Pedro Soares Rodrigues, o Pedrinho do Sindicato, como é mais conhecido. O resultado das eleições apontou vitória do sindicalista Pedro Soares com 65 por cento dos votos contra 35 por cento de Devarli Corrêa.

ANÚNCIO

Depois de divulgado o resultado, Pedrinho do Sindicato agradeceu os votos dos filiados. “Eu quero agradecer os votos dados a mim. Creio que é possível fazer com que o Partido de Sooretama cresça ainda mais, tanto em número de filiados como promovendo políticas que proporcionem avanços sociais local”, disse.

Presidente de um dos maiores sindicatos do estado, O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares e Sooretama, Pedrinho afirmou que a eleição de domingo inicia a construção de um projeto alternativo já no pleito do ano que vem. “Isso será construído com sabedoria, envolvendo toda a base partidária, lideranças municipais e a população. Creio que o clamor popular pede renovação e, entendo que o Partido dos Trabalhadores pode proporcionar isso, tanto na Câmara como na Prefeitura”, finalizou.

Sair da versão mobile