Ícone do site Norte Notícia

ELEIÇÕES 2022 – PSD já tem nome para candidato ao governo do ES? Presidente estadual responde a pergunta

As eleições 2022 estão chegando e vários novos nomes estão surgindo, tanto o cenário nacional quanto no estadual.

Em Linhares novos nomes devem surgir para disputar vagas na Assembleia Legislativa e outros devem se consolidarem.  Um exemplo dessa consolidação é o nome de Lucas Scaramussa , que saiu das duas últimas eleições em que disputou bastante fortalecido. A penúltima, que concorreu foi para deputado estadual, e obteve 15.925 votos e a última foi para prefeito em 2020, e conquistou 22.162 votos. Portanto um forte candidato tanto a deputado em 2022, quanto a prefeito em 2024.

Um novo nome que vem surgindo no cenário estadual é o jornalista Ozéias Farias, que vem se movimentando e está sendo bastante assediado por várias siglas partidárias.

Na corrida por vaga no legislativo capixaba, Linhares terá dois candidatos à reeleição que são, Marcos Garcia e Luiz Durão. Também deverá concorrer a uma vaga a primeira suplente de deputada estadual Eliana Dadalto.

Outros nomes em Linhares devem surge para concorrer a uma vaga na Assembleia do Espirito Santo.

No cenário nacional e estadual a coluna do Folha Vitória “De Olho no Poder”  , com a jornalista Fabiana Toste trás uma matéria sobre o PSD, com o título –  PSD: a noiva da vez! . Veja  matéria:

“O lugar mais cobiçado no altar das alianças políticas já pertenceu a várias siglas. Mas, no momento, quem a ocupa é o jovem partido do ex-ministro Gilberto Kassab. Com 10 anos de existência, o PSD é a noiva da vez! No plano nacional, a aposta do partido é realmente pavimentar a estrada da “Terceira Via”, com uma candidatura ao Planalto do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deve se filiar ao PSD no próximo dia 6. A ambição do PSD é alta, quer tirar o País da gangorra da polarização, e muitos “noivos” já fazem fila na porta da “igreja”.

No Estado, não é diferente. O partido, comandado em solo capixaba pelo deputado federal Neucimar Fraga, tem sido procurado por pré-candidatos de todos os postos que estarão em jogo no ano que vem – com destaque para as disputas majoritárias: Governo do Estado e Senado.

“O partido tem sido procurado por alguns pré-candidatos ao governo. O Casagrande nos procurou em busca de apoio, inclusive fizemos uma reunião com ele e com o Kassab. O ex-prefeito Audifax (Barcelos) também. Ele vai continuar na Rede, mas quer o apoio do PSD. O prefeito Guerino (Zanon) também conversou conosco. Há a possibilidade dele vir para o partido, e o (Carlos) Manato conversou comigo nessa semana. Não fechamos com ninguém ainda”, disse Neucimar.

Para a disputa ao Senado, Neucimar já cogita dois nomes: o do ex-secretário e ex-tucano Nerleo Caus e o do ex-governador Paulo Hartung. “Estive com Kassab ontem (quarta, 20). O PH (Paulo Hartung) tem sinalizado que pode vir, tivemos uma reunião recente, há um mês, e ele falou da possibilidade de disputar o Senado e que, se possível, gostaria que isso ocorresse pelo PSD. Mas disse que não falaria até o final do ano. Quem conhece Hartung sabe que dificilmente ele faria um anúncio com tanta antecedência”, avaliou Neucimar.

Com nomes pra escolher à vontade, a coluna perguntou ao presidente para quem o PSD deve dizer o seu “sim”, mas Neucimar desconversou. “Nós podemos ter candidato à Presidência e uma candidatura nacional vai precisar de palanques nos estados. Vamos aguardar, mas estamos ouvindo a todos”.

“Não temos compromisso firmado com Casagrande”

ANÚNCIO

Embora o PSD seja próximo do governador, Neucimar não confirma – e nem afasta – a possibilidade de caminhar junto com Casagrande no ano que vem. “Não temos compromisso firmado com Casagrande nem com ninguém do governo do Estado. Estou livre para escolher”, garantiu Neucimar.

Neucimar estará novamente com Kassab neste sábado (23/10), no Rio, no evento de filiação do prefeito Eduardo Paes, quando deve alinhar alguns rumos para o partido no Espírito Santo. No dia 25, Neucimar participa de encontro municipal da legenda em Vila Velha”.

Matéria – PSD: a noiva da vez! – Fonte – Folha Vitória

Por – Jornalista Fabiana Tostes.

Sair da versão mobile