Ícone do site Norte Notícia

ELEIÇÕES 2022 – ATUALIZAÇÃO Mais duas pré-candidaturas são confirmadas; Veja quem são os pré-candidatos a deputado estadual de Linhares

A região norte do Espírito Santo costuma obter uma representatividade significativa na Assembleia Legislativa, e também, uma grande relevância para o cenário político do Estado, por se tratar de um grande reduto eleitoral. É muito importante para municípios como, por exemplo; Linhares, Sooretama, São Mateus, Rio Bananal, Aracruz, entre outros (isolados ou de forma conglomerada), unir-se para eleger nomes que irão ajudar no desenvolvimento do Estado, como também o desenvolvimento dessa importante região.

No cenário deste ano, as lideranças que reconhecem a importância do norte, e já começam a buscar as principais referências nesses municípios, procuram por nomes que estejam em aceitação entre os eleitores da região, ao mesmo tempo em que tenham força política. No município de Linhares, o maior da região norte, alguns nomes de possíveis candidatos já circulam pela boca do povo. Como dizem por aí, primeiro as damas, vejamos:

Eliana Dadalto

 

 

 

 

 

 

 

 

A ex-deputada estadual Eliana Dadalto, foi candidata na última eleição municipal em 2018, concorrendo a uma vaga na ALES. Eliana trocou de sigla partidária, saiu do Podemos e agora é pré-candidata pelo Rede Sustentabilidade e tentará voltar à assembleia.

Terezinha Vergna

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

Terezinha surge como novo nome no cenário estadual. Ela é a única vereadora no município de Linhares, neste pleito (2021-2024). Foi eleita no partido Rede Sustentabilidade e disse que está à disposição do partido para concorrer a uma cadeira na Assembleia.

Terezinha recentemente abriu mão da vice-presidência da Câmara de Vereadores de Linhares para assumir a presidência da comissão da mulher.

Ivan Salvador:

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome do ex-secretário de esportes, Ivan Salvador, aparece como aquele que irá contar com a benção do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, em sua base de apoio. Ivan, que já caminhou ao lado de Renato Casagrande em 2010, sendo candidato a deputado estadual, na época era PMDB, este ano ele tenta uma vaga pelo partido Democracia Cristã (DC).

Luiz Durão:

 

 

 

 

 

 

 

 

Buscando a reeleição, o deputado Luiz Durão pretende obter a manutenção de sua cadeira na ALES pelo PDT. O atual mandato de Durão teve início em 2020, quando ele assumiu a vaga como suplente. Agora é pré-candidato a deputado estadual.

Gustavo Paraíso Dalvi:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O oficial do Tribunal de Justiça do Estado, e contador, Gustavo Paraíso Dalvi, estreia seu nome na política contando com o apoio principal de sua mãe, Ana Maria Paraíso Dalvi, que por anos foi um dos nomes de confiança do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon. Diferentemente de sua mãe, Gustavo demonstra total oposição ao ex-prefeito Guerino, e é pré-candidato pelo Partido Social Cristão (PSC).

Tobias Cometti:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-vereador Tobias Cometti pretende recolocar seu nome para apreciação dos eleitores nas eleições deste ano. Ele foi candidato à reeleição e não obteve sucesso nas últimas eleições municipais. Terminou seu mandato como aliado do ex-prefeito Guerino Zanon. Tobias não trocou de sigla partidária e continua no MDB.

Lucas Scaramussa:

 

 

 

 

 

 

 

 

O advogado Lucas Scaramussa, que nas eleições municipais de 2020 obteve o segundo lugar na disputa pela prefeitura de Linhares, com mais de 22 mil votos, deverá concorrer a uma vaga na Assembleia nas eleições deste ano. Sob o nome de Scaramussa aparece uma crescente no número de votos, se observado os pleitos em que ele participou, tendo nas eleições de 2018 quase 16 mil votos para uma cadeira na ALES e seguindo com mais de 22 mil votos em 2020 para o comando da prefeitura de Linhares. Lucas trocou o Partido Democrata Cristão (DC), pelo Podemos.

Igor Bellucio:

 

 

 

 

 

 

 

 

O mestre em física e professor da rede estadual de ensino médio, Igor Bellucio, também concorrerá ao legislativo estadual neste ano. Bellucio, que foi candidato em 2020 pela disputa da prefeitura de Linhares, pelo PSOL, ficou em 5º lugar, e agora espera utilizar sua rede de apoiadores para uma vaga na ALES, agora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Após a divulgação com os nomes dos pré-candidatos a deputado Estadual em Linhares mais duas pré-candidaturas foram confirmada, que são:

Glícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Glicia é funcionária pública, tem 35 anos, 15 anos como funcionária pública municipal trabalhando na área de educação. Ela é pré-candidata pelo partido progressista (PP). Se coloca a disposição da sociedade capixaba no enfrentamento das necessidades que o estado passa, e junto com o poder executivo dialoga sobre políticas públicas.

Romanha:

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sargento Romanha, confirma sua pré-candidatura, mas pelo fato de ser militar e a legislação ser diferente, ele ainda não confirma por qual sigla partidária tentará o cargo de deputado estadual. Nas últimas eleições municipais que participou ele concorreu ao cargo de vereador pelo PSL.

Como dito no início, lideranças políticas do Estado do Espírito Santo observam com atenção os nomes que surgem na região norte.

Abrindo uma aspas para abordar um fato histórico que precisa ser considerado, é a questão do município de Linhares já ter conseguido no passado o grande feito de ter 3 deputados atuando na Assembleia. O que torna o município bastante importante no cenário.

Nossa reportagem procurou cada um dos citados, para que pudessem falar sobre a possibilidade ou não de concorrer à assembleia legislativa, e também, falar como avaliam a lembrança de seus nomes e o que esperam para o pleito deste ano, mas essa reportagem você acompanhará daqui alguns dias.

Gostaria de sugerir uma pauta para nossa reportagem? Entre em contato conosco. Se você é pré-candidato a deputado estadual, morador de Linhares e não teve o seu nome citado, pedimos que entre em contato conosco através do nosso número 27 99527-2726.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile