Com a eleição do deputado Lucas Scaramussa para a Prefeitura de Linhares, a partir de janeiro de 2025, Linhares ficará sem deputado estadual, assim como todo norte do estado, visto que o deputado foi o único eleito, em Linhares e na região norte do estado, em 2020.
Está confirmado que duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) a partir de 2025 serão ocupadas por suplentes, além de Lucas Scaramussa (Podemos), foi eleito prefeito Theodorico Ferraço (Progressistas) para a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
A vaga deixada por Scaramussa na Ales deverá ser ocupada por Anadelso Pereira, vereador de Vila Velha e membro do Podemos.
Anadelso foi eleito vereador pela primeira vez em 2012. Ele está atualmente em seu terceiro mandato na Câmara Municipal e foi reeleito no pleito deste ano com 4.914 votos. Além de sua trajetória no legislativo, Anadelso também foi secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha a convite do prefeito Arnaldinho Borgo, em 2021.
Com a saída de Anadelson para a ALES, quem assume a vaga na Câmara de Vereadores de Vila Velha é George Pereira Alves (Podemos), que obteve 2.930 votos e ficou como suplente.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com