ANÚNCIO
A primeira noite do Forró do Pontal 2025, em Linhares, foi marcada por polêmica, liminar, efeito suspensivo e, apesar de toda a confusão, muito forró na noite desta sexta-feira (18/07).
A polêmica gira em torno da Banda Djavú, atração nacional contratada para abrir o evento, que teve sua apresentação ameaçada de suspensão após o fundador Geanderson Rios alegar que a formação escalada estaria usando indevidamente o nome da banda. No final da tarde de ontem, uma liminar foi concedida suspendendo o show, mas, horas depois, a Prefeitura de Linhares entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi aceito pela Justiça, garantindo a realização da apresentação.
O Norte Notícia anteriormente demandou esclarecimentos à Prefeitura de Linhares sobre a legalidade da contratação, e em nota, o município informou que “a contratação das bandas que farão shows no Forró do Pontal 2025 seguem todos os trâmites necessários e previstos em lei”.
Programação do Forró do Pontal
✅ Sábado (19/07): Camilo Paggio, Christian Júnior, Allan Bertol e Calibres do Forró
✅ Domingo (20/07): São João da Ingrid Collares, Alex dos Teclados, Diego Vieira e Priscila
✅ Oficina de forró pé de serra com o grupo Nosso Baião (sexta e sábado) e festival entre alunos no domingo.
De acordo com a Prefeitura a expectativa é que o evento reúna mais de 30 mil pessoas e movimente cerca de R$ 5 milhões na economia local até domingo, mantendo viva a tradição que aquece o comércio do Pontal do Ipiranga nesta época do ano.
O Forró do Pontal 2025 segue, e apesar da polêmica, o que o público quer é arrastar o pé ao som do forró neste final de semana.
LIMINAR:
EFEITO SUSPENSIVO
EFEITO SUSPENSIVO