A América do Sul é vermelha e preta! O Flamengo é tetracampeão da América após vencer o Palmeiras por 1×0, neste sábado (29), no estádio Monumental de Lima. Danilo foi o herói improvável desta conquista que ficará marcada para sempre na vida do torcedor flamenguista. Com a conquista, o rubro-negro garantiu vaga para o Intercontinental de 2025, além do Mundial de Clubes 2029. Ademais, desembolsou R$215 milhões.
Após anos feito de chacota, vendo o time do coração ser eliminado na fase de grupos da Libertadores e acompanhando vários rivais conquistando o título, o torcedor flamenguista agora pode dizer que o Mengão é o brasileiro com mais títulos da Liberta em toda a história. Esta conquista também marcou a revanche de 2021, quando o Palmeiras foi campeão em cima do próprio Flamengo, depois de falha cometida por Andreas Pereira, que hoje defende o alviverde.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Danilo marcou o seu segundo gol de título de Libertadores em sua carreira. A primeira foi em 2011, quando foi campeão pelo Santos depois de vencer o Peñarol por 2×1. Em entrevista à GE TV, o zagueiro dedicou o tento a sua tia, que faleceu na última sexta-feira (29).
” Não é segredo para ninguém que eu sou flamenguista, o quanto eu queria voltar para jogar no Flamengo, era a minha prioridade desde então. Hoje é um dia especial, porque ontem meu pai estava vindo com a minha mãe e meus irmãos para o jogo, e minha tia, irmã dele, acabou falecendo. Ele teve que voltar, meu pai também é flamenguista, está lá em Bicas com a galera toda assistindo, não pôde estar aqui presente, porque infelizmente minha tia faleceu ontem. Queria dedicar também essa vitória para toda minha família, em especial para ele” — disse Danilo.
A conquista também foi especial para o meia Arrascaeta. O uruguaio conquistou sua terceira liberta pelo mengão. Ele fez a melhor temporada de sua carreira, obtendo até agora 23 gols, 18 assistências em 60 jogos. Depois de hoje, entrou na segundo prateleira de ídolo do clube, atrás apenas de Zico. Ele ainda foi eleito o craque da competição. Em entrevista à GE TV, Arrasca contou que essa decisão foi um gosto de vigança.
“Com certeza (era um jogo mental). Tinha um pouquinho isso da revanche pelo o que aconteceu. A gente sabia que não podíamos perder agora. A gente viu os vídeos e o que eles fizeram para chegar aqui. Era mais uma motivação que a gente tinha”
Ele ainda dedicou o título a sua esposa, que está grávida, e o bebê deve nascer nos próximos dias.
“Olha, é difícil expressar os sentimentos nesse momento. Na verdade, voltar aqui a ser campeão de novo com a nossa torcida, não tem palavras. Infelizmente, minha esposa teria que estar aqui, mas ela está na reta para ter o nosso filho. Era muito importante para mim retribuir com essa taça o esforço que ela fez com a nossa família“, disse Arrascaeta.
A campanha rubro-negra na Libertadores foi difícil, mas no final deu tudo certo. Durante a fase de grupos esteve em segundo lugar no grupo C, composto por LDU-EQU, Central Córdoba-ARG e Deportivo Táchira-VEN. Além disso, eliminou o Internacional nas oitavas, Estudiantes-ARG, quartas, Racing-ARG, semifinal, até derrotar o Palmeiras na decisão.
O Flamengo ainda deve conquistar o Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (3), contra o Ceará. O mengão precisa de apenas uma simples vitória para consagrar seu eneacampeonato nacional. Isso igualará o feito de 2019, quando venceram ambas as competições no mesmo ano.
Do lado do Palmeiras, o resultado foi frustrante. Faz parte perder uma final de Libertadores, ainda mais contra um elenco milionário como o Flamengo. Todavia, os jogadores praticamente não colocaram o goleiro Rossi para trabalhar durante os 90 minutos. Fizeram uma pressão no final, porém já era tarde e o resultado ficou amargo.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
1° TEMPO
O Flamengo tomou a iniciativa no jogo, ficando mais tempo no ataque. Samuel Lino fez boa jogada pela esquerda e Arrascaeta finalizou para fora. Aos 14, Bruno Henrique chutou por cima da trave defendida pelo goleiro Carlos Miguel. Do outro lado, a equipe do Palmeiras tentava explorar os contra-ataques, mas não havia êxito.
Após uma treta entre Pulgar e Bruno Furchs a pressão rubro-negra diminuiu e o jogo ficou mais pegado no meio de campo. Dessa forma, a tendência era a partida ser definida em um lance. Com o empate em 0x0, o Flamengo no segundo tempo precisava tomar cuidado com as faltas, pois Pulgar e Jorginho, seus principais jogadores de marcação, estavam amarelados.
2° TEMPO
O Flamengo tomou iniciativa na etapa final. Após falha da defesa alviverde, Arrascaeta finalizou, mas Gustavo Gomez travou no momento do chute. Este lance o torcedor palmeirense deveria comemorar como se fosse um gol, pois o defensor palmeirense tirou no limite.
Após escanteio cobrado, o zagueiro Danilo colocou o mengão à frente no placar. Em desvantagem, o Palmeiras foi com tudo em busca do empate. Entretanto, a defesa rubro-negra estava muito bem encaixada. Com isso, o alviverde estava sem forças para reagir. Para piorar a situação, Felipe Anderson entrou no segundo tempo, mas foi substituído por conta de lesão.
O Palmeiras ainda teve chance com Vitor Roque, mas Danilo salvou a pátria rubro-negra. Momentos depois, Éverton Cebolinha cobrou falta e acertou a trave. Na sequência, Carrascal mandou por cima, quase o segundo do mengão, porém não prejudicou a equipe. O juiz apitou e os jogadores saíram para comemorar este título que ficará marcado na história rubro-negra.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

