Ícone do site Norte Notícia

Durante prisão no Canivete, em Linhares, foragido luta com PMs e tenta agredi-los com barra de ferro

Na tarde desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, um foragido da Justiça reagiu violentamente à abordagem da Polícia Militar no bairro Canivete, em Linhares. O caso ocorreu por volta das 16h50, na Avenida Arlindo Gama, e está registrado no Boletim Único nº 57929544.

Durante patrulhamento preventivo da equipe da RP-5150, os militares avistaram um homem com características semelhantes às de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou se afastar rapidamente, levantando ainda mais suspeitas.

Abordado, o homem apresentou-se como Carlos Alessandro Luz de Jesus. No entanto, após consultas no sistema SISPES e análise da foto vinculada ao nome informado, constatou-se que tratava-se de uma falsa identidade. A equipe então verificou os dados de Michael Jhonson Alves Campista, indivíduo com mandado em aberto, confirmando sua real identidade através de uma tatuagem de caveira no antebraço direito.

No momento em que os policiais tentavam algemá-lo, Michael reagiu e iniciou uma luta corporal com os dois militares, que durou cerca de cinco minutos. Extremamente agressivo, ele conseguiu fugir para o quintal de uma residência próxima. Mesmo sendo recapturado, o suspeito continuou resistindo à prisão com violência.

A situação se agravou quando Michael se armou com uma barra de ferro encontrada no quintal e tentou atingir os policiais, colocando suas vidas em risco. Diante da gravidade, moradores que presenciaram a cena intervieram e auxiliaram na imobilização do foragido.

Com o apoio dos civis, os policiais conseguiram algemar os pés de Michael, retirar a barra de ferro de suas mãos e, em seguida, conter completamente o agressor. O uso de algemas foi essencial para preservar a integridade da equipe e evitar nova fuga.

Michael Jhonson foi conduzido ao compartimento de segurança da viatura e entregue à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

ANÚNCIO

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile