Na madrugada deste domingo (26/01), por volta de 0h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo na Rua Estevão Frinhani, no bairro Santa Cruz, em Linhares. A chegada dos militares ao local confirmou o pior cenário: um duplo homicídio com grande impacto na comunidade local.
De acordo com informações obtidas no local, uma testemunha relatou que indivíduos armados chegaram e, ao perceber as armas, ela fugiu em direção à residência de uma conhecida. Pouco depois, os militares encontraram os corpos de uma mulher e de um homem em via pública, ambos com diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Amanda Garcia e Aryclei Catarino Bercemiro, conhecido como “Kauan”. Conforme informado pela polícia, Aryclei ainda tentou escapar após ser baleado, correndo em direção à BR-101, na avenida Joaquim Calmon. Contudo, ele voltou para o lado oposto, indo em direção ao canavial localizado no final do bairro, onde não resistiu aos ferimentos e caiu sem vida. Ainda segundo as autoridades, havia um mandado de prisão em aberto contra Aryclei.
Durante os trabalhos da Perícia Criminal, realizados no local, foram recolhidos estojos de munição deflagrada dos calibres .380 e .38, munições intactas de ambos os calibres e um aparelho celular. Essas evidências poderão auxiliar nas investigações.
Apesar das buscas, ninguém no local do crime soube fornecer detalhes adicionais sobre os suspeitos ou a motivação do ataque. A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar a elucidar o crime entre em contato pelo Disque-Denúncia 181. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido.
Com este duplo homicídio, o número de assassinatos registrados na cidade de Linhares no mês de janeiro chega a oito. A violência crescente preocupa os moradores e reforça a necessidade de medidas mais efetivas para combater a criminalidade na região.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.