Ícone do site Norte Notícia

Dupla é presa em Linhares com mais de 8 kg de maconha e armamento ilegal

Reprodução: PMES

Uma ação das equipes do Grupo de Apoio Operacional (GA3) e da Força Tática (FT) resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (05/09) em Linhares. A operação ocorreu após informações fornecidas pela população de que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na divisa entre os bairros Movelar e Gaivotas.

Após receberem a denúncia, as equipes se deslocaram até a esquina da Avenida José Armani com a Rua Projetada nº 7, onde encontraram dois indivíduos com as características informadas. Ao notarem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se livrar de uma sacola contendo entorpecentes, jogando-a em uma área de pasto. No entanto, ambos foram abordados e revistados.

Durante a abordagem, foram encontradas buchas de maconha com os dois suspeitos. A sacola dispensada também continha mais drogas, incluindo pinos de cocaína. Questionados sobre a presença de mais material ilícito, os indivíduos informaram que possuíam drogas em sua residência.

As equipes se dirigiram ao local indicado e, durante as buscas, localizaram 9 tabletes grandes de maconha, totalizando aproximadamente 8,3 kg, escondidos embaixo da cama. Também foi apreendida uma espingarda calibre .44 com uma munição intacta, além de materiais para fracionamento de drogas e endolação. Na sala, os policiais encontraram mais buchas de maconha prontas para venda, munições deflagradas e intactas de calibre .32, além de duas balanças de precisão.

Na área de serviço, dentro de um congelador, foi encontrada uma sacola com vários pedaços de maconha já fracionados para venda. O saldo final da apreensão foi de 421 buchas de maconha, 9 tabletes grandes da droga, 18 pedaços grandes de maconha, 38 pedras pequenas de crack e 6 pedras grandes da mesma substância, pesando cerca de 180 gramas.

Além dos entorpecentes, foram recolhidas 10 munições deflagradas e 4 intactas de calibre .32, além de uma munição intacta de calibre .44. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Material apreendido:

– 421 buchas de maconha;

– 09 tabletes grandes de maconha (8,3kg);

– 18 pedaços grandes de maconha embalados;

– 1 sacola com pedaços grandes de maconha embalados;

– 38 pedras pequenas de crack;

– 06 pedras grandes de crack de 180 gramas;

– 10 munições deflagradas de cal .32;

– 04 munições intactas de cal .32;

ANÚNCIO

– 01 espingarda cal .44;

– 01 munição intacta de cal .44.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile