A Polícia Militar conseguiu prender na tarde desta segunda-feira (01/07), dois suspeitos de arrombarem a agência do Banco do Brasil, no bairro José Rodrigues Marciel, em Linhares na madrugada de ontem. Um deles tentou escapar ao perceber a chegada das viaturas, mas desistiu no momento em que um dos policiais fez um disparo para o alto.
A Polícia Rodoviária Federal também presta apoio nas buscas na tentativa de localizar outros dois suspeitos de entrarem na agência. Guardas Civis Municipais fizeram a guarnição na região onde fica localizada a agencia bancaria durante toda a noite de ontem. As duas mulheres que foram presas durante a madrugada da segunda-feira, foram autuadas como suspeitas de darem cobertura aos arrombadores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Linhares.
Entenda o caso
A Policia Militar de Linhares foi acionada no inicio da madrugada desta segunda-feira (01/07), para atender a uma ocorrência que dava conta de suposto arrombamento a agencia do Banco do Brasil. Por volta da meia noite, o alarme disparou e desconhecidos tiveram acesso ao interior da agência. Os PMs constataram o fato e interditaram a via lateral da BR 101, no quilômetro 144, local da agencia. Imagens do circuito interno de segurança do Banco constataram que diversos desconhecidos, de fato, tiveram acesso através do teto da agência utilizando uma britadeira para perfurar a cobertura.
De acordo com uma fonte da Policia Militar, no interior da agencia havia diversos furos em paredes e no piso, feitos pelos suspeitos, supostamente em busca de valores. Diante das constatações foi necessário acionar o COE, Companhia de Operações Especiais. Não foi informado, por fontes oficiais, o que foi levado e a quantidade. Tal informação só será passada após perícia.
Na porta do banco, os policiais avistaram um veiculo Meriva, de cor prata, com duas mulheres no seu interior. Quando perceberam a aproximação dos PMs, elas demonstraram nervosismo, o que levantou suspeitas. Indagadas, as mulheres afirmaram que quatro pessoas entraram nas dependências do Banco. As autoridades envolvidas na ação trabalham com a possibilidade de que elas poderiam estar no local para dar suporte à ação criminosa. Uma das mulheres mora no bairro Planalto e outra no município vizinho de Sooretama.
Agora, a expectativa fica por conta dos resultados periciais. Participaram da ação, além da Policia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, COE e Corpo de Bombeiros. Na operação, as forças de segurança utilizaram um Drone na tentativa de encontrar outros suspeitos.