Ícone do site Norte Notícia

Diretores de presídios de Linhares recebem homenagem do CONSEL

Os diretores da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CRDL) foram homenageados na última sexta-feira (20/11) pelo Conselho de Segurança Pública de Linhares (Consel). A ação foi em reconhecimento aos serviços desenvolvidos com reflexo dentro e fora das unidades prisionais do município, que além de contribuir com o processo de ressocialização dos apenados, atende à comunidade através dos projetos desenvolvidos.

Para o diretor da PRL, Vinicíus Narcizo, o reconhecimento traz grande satisfação e motivação para dar continuidade aos projetos. “Essa é uma conquista de equipe. Tenho muitos amigos que abraçam nossas iniciativas e ajudam a executá-las. O objetivo é esse: mostrar aos internos que há um outro caminho, produtivo, e enquanto isso, auxiliar a comunidade, especialmente aqueles que mais precisam.”

Do Sítio PRL, três instituições municipais que assistem crianças e idosos recebem itens de hortaliças e hortifrúti em dias alternados, que são cultivados por internos. Na unidade há ainda uma fábrica de bloco de alvenaria, que são comercializados no município a um preço mais acessível, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social.

O diretor do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Nelson Rodrigo Pereira Merçon, ressalta que as parcerias são importantes para o pleno funcionamento do sistema penitenciário.

ANÚNCIO

“Para promover ações de reintegração social às pessoas privadas de liberdade precisamos dos parceiros. Empresas que irão contratá-los, que apoiem nossas iniciativas. Aqui no CDRL, temos oito tanques de tilápia e um tanque de camarão.

Parte desse processo contou com apoio da iniciativa privada. Os internos são responsáveis pelo manejo e parte dessa produção é doada, outra revertida em insumos para novas produções. Nós estamos muito contentes com o reconhecimento, mas principalmente, com o apoio que recebemos da nossa equipe, dos internos e da comunidade para que esse trabalho seja esse sucesso!”

Sair da versão mobile