Ícone do site Norte Notícia

Desmanche de caminhões é descoberto e desarticulado em Aracruz

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada, nessa quinta-feira (28), desarticulou um desmanche especializado em caminhões, localizado em uma reserva, na zona rural, de Aracruz. No local foram encontrados cinco caminhões, dois estavam inteiros e três desmontados. Um dos caminhões que estava inteiro havia sido roubado nas últimas 24 horas no município da Serra.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, a associação criminosa é investigada há aproximadamente um ano e cerca de 200 caminhões foram furtados pela associação, em todo Estado.

“Depois que tivemos a informação que essa área servia para desmanche passamos a mapeá-la, porém como é uma área extensa foram realizados vários sobrevoos com o uso de drones. Até que nessa quinta, o drone da Polícia Militar identificou o local onde os caminhões estavam sendo cortados. Nossa equipe foi até lá para fazer a intervenção”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, nenhum suspeito foi localizado durante a operação. “Os envolvidos no desmanche se evadiram. No local, havia uma espécie de acampamento. Eles se utilizavam de um baú de um caminhão para dormir e cozinhar. Havia um gerador de energia elétrica, tudo para permitir que eles realizassem o corte dos caminhões”, afirmou.

Durante as investigações, que seguem em andamento na Deic de Aracruz, foram identificados cinco integrantes dessa associação criminosa. O subcomandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, major Edsandro Crema, destacou o sucesso do trabalho integrado com a Polícia Civil e a expectativa da redução de crimes de furto e roubo de veículos na região.

“Essa quadrilha atuava no Estado todo. Foram cerca de 200 veículos roubados que eram trazidos para a nossa região. Esperamos com o desmantelamento desse desmanche os índices de furto e roubo de caminhões venham a diminuir”, destacou o subcomandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.

ANÚNCIO

Por: Olga Samara

Sair da versão mobile