Ícone do site Norte Notícia

Deputado Federal Felipe Rigone entra com ação popular contra corte de verbas na educação e Eliana Dadalto grava vídeo

Acompanhado da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) e do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) entrou com uma ação popular na Justiça para tentar anular o corte de 30 % no repasse para as Universidades e Institutos Federais de educação.

De acordo com a assessoria, os parlamentares também pretendem entrar com uma representação no Ministério Público Federal, solicitando investigação sobre a legalidade do ato. Rigoni acredita que a decisão do presidente Jair Bolsonaro representa um retrocesso para o país.

“Vamos utilizar as ferramentas legais para questionar decisões equivocadas e sem base técnica. É preciso gastar melhor, isto é, investir com projetos e metas, mensurar resultados e aperfeiçoar o que não está bom. Simplesmente cortar verbas é atrasar o desenvolvimento do país”, argumenta o deputado.

ANÚNCIO

A primeira suplente de deputado estadual,  Eliana Dadalto, também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais através da gravação de um vídeo, onde ela diz que não se pode arriscar com algo tão sério que envolve vidas, pede sensibilidade ao Ministro da Educação e finaliza dizendo que torce pelo Brasil, pela educação e por um futuro melhor. É bom lembrar que Eliana Dadalto é professora. Veja vídeo

 

Sair da versão mobile