Ícone do site Norte Notícia

Deputada Eliana Dadalto cobra ação dos Poderes para combater a violência; Vídeo

Na sessão ordinária desta quarta-feira (28-11), no Plenário Dirceu Cardoso, os problemas causados pela violência no estado e no País também estiveram em pauta. A deputada Eliana Dadalto (PTC) chamou a atenção para o número crescente de assassinatos especialmente em Linhares e no norte do Espírito Santo.

“Desde janeiro, foram 110 homicídios em apenas cinco municípios da região norte”, lamentou. Só em Linhares foram registrados 61 assassinatos nesse período, afirmou. “No último sábado aconteceu um duplo homicídio, onde uma professora e um amigo morreram a tiros, no bairro, Santa Cruz, bairro carente do município”, lembrou.
A parlamentar cobrou ação dos Poderes para que esses crimes não se tornem meras estatísticas. A Deputada ainda acrescentou que a violência também se combate com projetos sociais e que os prefeitos precisam dá mais atenção para esses projetos. Ela ainda disse em seu pronunciamento, que foi intimidada pelo prefeito da cidade de Sooretama por mensagem, após fazer cobrança para o funcionamento de um projeto social no município.  “Cobro do Estado, por meio da Secretaria de Segurança e do Poder Judiciário, medidas para mudar essa situação”, finalizou.

Nossa reportagem demandou a Prefeitura de Sooretama um posicionamento em relação ao pronunciamento da Deputada, falando sobre a intimidação que ela sofreu, mas até o fechamento desta matéria a comunicação da Prefeitura não se manifestou.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile