Ícone do site Norte Notícia

Depois de quase 2 meses sem aulas, alunos da rede Municipal de Ensino em Linhares recebem apostilas

No dia 15 de março o prefeito de Linhares, Guerino Zanon anunciou um plano de ação para acompanhar e prevenir o alastramento da infecção do novo coronavírus no Município.

Uma das medidas foi à suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino, que de acordo com o novo decreto irá até o dia 30 deste mês de maio. Praticamente 60 dias depois da suspensão das aulas, e os alunos sem praticamente sem nem uma atividade escolar, a Prefeitura iniciou no dia de ontem (07/05), a distribuição de kit com material impresso contendo apostilado de acordo com o nível de ensino do 1º. ao 9º. ano, para que os mais de 17 mil alunos matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental possam realizar atividades não presenciais durante a suspensão das aulas nas escolas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

As apostilas serão disponibilizados em todas as escolas de ensino fundamental e os pais ou responsáveis deverão retirá-las por meio de um escalonamento, a ser organizado pelas Diretorias de Ensino de cada unidade para que não haja aglomerações, com dispositivos de álcool em gel para a higienização das mãos.

De acordo com o município O conteúdo do apostilado foi desenvolvido de acordo com o nível de ensino do estudante. Para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, as propostas de atividades estão contidas nos livros Projetos Integradores – Aprender e Relacionar (AR), que serão entregues com um roteiro de estudo.

Já para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, as atividades contemplam os eixos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Educação Física e Arte.  Os conteúdos das apostilas são ilustrados e acompanhados de conteúdos relativos a cada disciplina.

 

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile