Na manhã desta quinta-feira (23/09), através de denúncias anônimas, a Policia Militar de Linhares prendeu Gilmar Mendes Peixoto, 23 anos, vulgo “ZU” ou “AZUL”. Ele tinha um mandado de prisão, pela morte de José crlos dos Santos, 45 anos, conhecido como, “Preto Furreca”.
O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano no bairro Aviso.
De acordo com as investigações da polícia, a vítima teve a casa foi invadida por dois criminosos e foi executada a tiros, as investigações apontam que os elementos estavam usando capacete no momento do crime.
Após os trabalhos de investigações dos Policiais Civis de Linhares, o crime foi devidamente elucidado, e aponta que, Gilmar Mendes Peixoto executou “Preto Furreca” juntamente com Wesley da Conceição Ribeiro, vulgo “Gordinho”, que foi preso, na terça-feira (21/09), em Vila Velha. “Gordinho”, é apontado pela Polícia como autor de cinco homicídios em Linhares, e mais três tentativas, entre outros crimes.
Gilmar foi preso na manhã desta quinta-feira (23/09), pela Polícia Militar de Linhares, no Bairro Juparanã em Linhares, após receber denúncias anônimas.
A PRISÃO
Durante a ação dos Policiais Militares, a casa onde Gilmar estava escondido foi cercada e ele não teve como fugir e se entregou e foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, e após ser ouvido foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.
A polícia continua pedido para que a comunidade continue denunciando criminosos pelo 181, e deixa claro que o sigilo é total.