Uma senhora de 40 anos, que trabalha com auxiliar de produção e reside no bairro Palmital em Linhares, que não terá seu nome citado, na reportagem, fez uma grave denuncia na manhã desta terça-feira (14/09), para o Norte Notícia.
De acordo com a moradora nesta segunda-feira (13/09), quando foi tomar a segunda dose da vacina, contra a coivd-19, na Unidade de Saúde, do município, que fica localizada no bairro Jardim Laguna, se deparou com uma cena inaceitável, larvas de mosquito da dengue dentro de um bebedouro de água, que é utilizado no Posto de Saúde.
“Lembrando que eu não quero prejudicar o trabalho de ninguém, apenas acho um absurdo o que aconteceu. Meu marido teve dengue há15 dias, depois eu tive, e toda vez que os agentes vêm a minha casa nos dão parabéns por não encontrar foco no nosso quintal, e justamente dentro do posto de saúde é encontrado”? Pergunta a moradora.
Nossa reportagem entrou em contato com o setor de comunicação do município pedindo um posicionamento da Prefeitura a respeito da denúncia. Em nota a Prefeitura nega o encontrou das larvas e diz que uma equipe foi até ao local e não encontrou nenhuma irregularidade, mas, irá apurar o fato para vê se o ocorrido foi em outro local. Veja nota da Prefeitura na integra:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que a Vigilância Ambiental esteve no local mencionado e não encontrou irregularidade.
Mesmo assim, a secretaria vai apurar se o fato em questão ocorreu em outro local.”
Agora você irá vê as imagens feitas pela denunciante, onde ela diz que essas larvas, encontradas no bebedouro de água, dentro da Unidade de Saúde são de mosquitos da dengue. Veja vídeo e vá nos nossos comentários e dê sua opinião. O que você acha das imagens? são larvas ou não?