Ícone do site Norte Notícia

DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA GUERINO ZANON – SISPML diz que dois vereadores pediram arquivamento da denúncia e convoca servidores

Volta à tona o caso de denúncia de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pré-candidato a governador do Estado, pelo PSD.

O Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), postou em suas redes sociais, que dois, dos três vereadores que fazem parte da comissão, eleita pela Câmara de Vereadores de Linhares, para analisar a denúncia de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito de Linhares Gurino Zanon, protocolada pelo Sindicato, apontado que no município existem cerca de 2.000 servidores municipais recebendo seus salários base abaixo de um salário mínimo, o que é contra a lei Nº 51/2017 art. 6º parágrafo 1º que diz que nenhum servidor do município poderá ter o salário abaixo do salário mínimo nacional.

De acordo com o SISPML, o relator da comissão, Vereador Messias Caliman (REDE), e Juarez Donateli (PV), membro da comissão votaram e sugerem pelo arquivamento da denúncia, o que provocou grande revolta nos servidores e no Sindicato. Veja postagem feita pelo SISPML, nas redes sociais, inclusive convocando todos os servidores para irem a Câmara de vereadores nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas. Veja postagem.

“A Comissão que investiga os atos de improbidade administrativa, de responsabilidade do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, apresentada em denúncia pelo SISPML, emite parecer sugerindo o arquivamento da denúncia. A comissão é composta por três membros, sendo eles o vereador Ronald Passos (DC) que ocupa a função de presidente, o vereador Messias Caliman (REDE) que ocupa a função de relator, e o vereador Juarez Donatelli (PV) que ocupa a função de membro titular.

O parecer que sugere o arquivamento da denúncia é de autoria do relator, vereador Messias Caliman (REDE), e teve o voto acompanhado pelo membro da comissão, vereador Juarez Donatteli. O presidente da comissão, vereador Ronald Passos (DC) votou pelo PROSSEGUIMENTO DA DENÚNCIA.

Em seu parecer, o vereador relator na comissão utiliza da defesa apresentada pelo então prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que dentre os argumentos para sustentar o arquivamento, diz que a responsabilidade de um eventual crime, nesse sentido, seria do gestor da pasta responsável pelos pagamentos dos funcionários. Outro argumento é o fato de que Guerino Zanon não é mais o prefeito de Linhares.

O Sindicato pede para que todos os(as) servidores(as) compareçam à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 16 de maio, para acompanhar a sessão ordinária da casa, que deverá votar o prosseguimento ou arquivamento da denúncia. O Sindicato informa ainda, que o município continua descumprindo a lei que garante aos servidores o salário-base acompanhando o salário mínimo estabelecido no piso nacional”.

A expectativa é que nesta segunda-feira o plenário da Câmara esteja superlotado.

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile