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DE 25 A 200 MIL – Segunda edição do Edital Doce será lançada em março com modalidades inéditas

A Fundação Renova lança, no dia 7 de março, a segunda edição do Edital Doce, que tem como objetivo selecionar e apoiar, com recurso financeiro próprio, projetos inéditos ou iniciativas já existentes apresentadas por pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nas áreas do turismo, cultura e esportes e lazer de municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Podem se inscrever projetos com orçamentos entre R$ 25 mil e R$ 200 mil.

A novidade dessa segunda edição são os três eixos previstos: Edital de Projetos Sociais de Turismo, Cultura e Esporte; Edital de Reparação do Lazer; e Edital de Reparação das Referências Culturais. Este último contemplará apenas as cidades de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, em Minas.

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A primeira edição do Edital Doce, realizada em 2019 em Minas Gerais e 2020 no Espírito Santo, contemplou mais de 220 projetos nos dois estados, que receberam R$ 13,5 milhões no total.

As inscrições e outras informações serão disponibilizadas no site da Fundação Renova a partir de 7 de março (www.fundacaorenova.org/paineis/edital-doce).Enquanto isso, os proponentes podem se adiantar e começar a pensar em suas propostas.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

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