Ícone do site Norte Notícia

Curso de Formação Profissional da Guarda Civil Municipal de Linhares é paralisado por falta de munição

No dia 4 de abril deste ano, agentes da Guarda Civil Municipal de Linhares acreditavam que estavam diante da realização de um grande sonho, fazer o Curso de Formação Profissional da Guarda Civil, que sempre foi um desafio para a corporação, visto que, segundo alguns agentes “ forças ocultas” do município linharense sempre trabalharam contra, para que essa formação não fosse concretizada.  E parece que essas “forças ocultas” voltaram a atuar. Faltando praticamente 15 dias para o encerramento do curso, onde o treinamento final seria com armas de fogo, simplesmente faltou munição para que o curso chegasse ao seu final. Nossa reportagem buscou informações com a Prefeitura de Linhares a respeito da provável suspensão do curso e o motivo. Através de nota o município respondeu a demanda. Veja nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social ressalta que a informação não procede.Salienta que as munições já foram compradas, mas devido à falta de matéria-prima a empresa contratada não conseguiu entregar o material dentro do prazo. Assim que as munições foram entregues o curso será retomado”.

Apesar da nota dizer que a informação não procede, o município admite a paralisação do curso e a falta de munição.  Na nota não há informação da previsão da entrega das munições nem consequente retorno do curso.

Dentro da própria corporação da Guarda Municipal, a informação é que as munições não foram compradas. Caso o município queira se manifestar a respeito da compra das munições, ou até mesmo enviar documentos que comprovem a aquisição das munições o espaço está aberto, e atualizaremos a matéria caso o município se manifeste, enviando documentos que comprovem tal aquisição.

Ainda dentro da Secretaria de Segurança do município a pergunta que não quer se calar é: será que faltou planejamento? Nossa reportagem também demandou a Polícia Civil do Estado a respeito do curso e a resposta foi a seguinte:

ANÚNCIO

“A Polícia Civil informa que, conforme convênio, a responsabilidade do armamento e a munição para o curso de armamento e tiro é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Não há previsão de retorno do último módulo do curso, mas tão logo o material seja adquirido será retomado”.

 

Sair da versão mobile