Ícone do site Norte Notícia

Criminoso, líder do TCP, recebe pena de quase 70 anos

Reprodução: PCES

Na última quarta-feira (28/08), Bruno Gomes Faria, conhecido como “Bruno Vera”, foi condenado a 69 anos e 6 meses de prisão. A sentença é resultado de um júri que o considerou culpado por homicídio, três tentativas de homicídio e corrupção de menores. Os crimes ocorreram em 2017 e chocaram a comunidade do Espírito Santo.

Líder do “Terceiro Comando Puro”

Bruno Vera é um dos líderes do grupo criminoso “Terceiro Comando Puro” (TCP), que controla o tráfico de drogas em várias áreas de Vitória, incluindo os bairros Nova Almeida e Tabuazeiro. O Ministério Público do Estado (MPES) esclareceu que a condenação incluiu homicídio e tentativas de homicídio qualificadas, além de corrupção de menores, pois um dos envolvidos era um adolescente.

Detalhes do Caso

Os crimes ocorreram no dia 17 de dezembro de 2017, no bairro Santa Martha, região de Andorinhas, na capital. De acordo com a investigação, quatro criminosos, dois deles armados, realizaram um ataque no bairro sob comando de Bruno e seu irmão, “Luan Vera”. Durante o ataque, uma adolescente de 15 anos foi morta, e outros três indivíduos presentes na mesma casa foram baleados. Um dos baleados fazia parte de um grupo rival ao dos irmãos Vera.

Status Atual

ANÚNCIO

Atualmente, Bruno Vera está foragido e deverá cumprir sua pena inicialmente em regime fechado.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile