CRIME QUE CHOCOU JACUPEMBA – Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por feminicídio em Aracruz-ES
Norte Notícia
O Tribunal do Júri de Aracruz condenou, nesta quinta-feira (14), Alan Pinto Miranda a 26 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.
De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o réu matou a ex-companheira Sabrine Paixão de Lírio, de 27 anos, com quem teve duas filhas, desferindo diversos golpes de faca. O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2023, no bairro São José, distrito de Jacupemba, dentro da loja de roupas onde a vítima trabalhava.
O Tribunal reconheceu que o homicídio foi cometido por motivo torpe, de forma cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e em razão da sua condição de sexo feminino.
Antes do assassinato, Sabrine havia obtido medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, após um episódio de violência doméstica e ameaças, ocorrido três semanas antes do crime. O juiz responsável pela sentença destacou a gravidade do caso, o sofrimento da família — que ficou com duas crianças órfãs — e determinou a manutenção da prisão preventiva.
O MPES reforçou que a condenação representa o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher e na defesa da vida, garantindo que crimes dessa natureza sejam investigados e punidos com rigor.
Clique no link abaixo e veja matéria do dia do crime.