Ícone do site Norte Notícia

CPI dos Maus-Tratos confirma denuncia contra membros da Igreja vida e Paz em Linhares

Pelo menos seis jovens fizeram denúncias contra membros da igreja Batista Vida e Paz, que era liderada pelo pastor George Alves, em Linhares. Eles alegam ter sido vítimas de abusos sexuais. A informação foi confirmada pela secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos.

De acordo com a CPI, os familiares teriam procurado a equipe da comissão e passado as informações. O teor das denúncias feitas pelos jovens não foi informado pela equipe da CPI.

Na última segunda-feira (9), Georgeval Alves, que está preso desde o dia 28 de abril acusado de ter estuprado, espancado e ateado fogo no enteado, Kauã Sales Butkovsky, de 6 anos e no filho Joaquim Alves Sales, 3, foi denunciado por uma ex-empregada pelo crime de estupro. Ele foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público do Estado e agora poderá responder por mais um crime.

A equipe da comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-tratos disse que uma reunião foi feita na noite de ontem (11),para confirmar a presença dos seis jovens que acusam membros da Igreja Vida e Paz de abusos sexuais,na acareação entre o casal de pastores Geogerval Alves e Juliana Salles.Ela também esta presa por ser acusada de ter sido omissa em relação a conduta do companheiro que culminou na morte dos filhos.

De acordo com a CPI,as vítimas dos abusos deverão ser convidadas a participar da audiência pois poderão contribuir com mais informações sobre as mortes das crianças.

O Outro lado

Pela primeira vez a Igreja Batista Vida e Paz se manifestou. Por meio da assessoria de Imprensa, a igreja informou que abomina que seu nome seja utilizado de forma mentirosa.disse ainda que caso algum membro tenha desviado a sua conduta cada um respondera por seus atos. “Não somos juízes para julgar pessoas pelos atos praticados em decorrência de sua vida privada principalmente no que tange a praticas anteriores ao envolvimento direto na igreja”,diz a nota.

A igreja diz ainda: ”Nossas portas estão abertas para qualquer pessoa.Caso algum de nossos membros ou frequentadores tenham desviado a sua conduta,cada um vai responder na medida de seus Eros,pecados de forma individual”.

A assessoria repudiou as denuncias. ”O que não se pode admitir são as frequentes apologias negativas e criminosas atribuídas a instituição a seus lideres e familiares, inclusive menores. As obrigações inerentes aos órgãos públicos são criteriosamente cumprida”.

 

Fonte – jornal A tribuna

Domingo (15), tem passeata pedida prisão perpetua para quem cometer crime conta crianças e adolescentes.

ANÚNCIO

Duas Mulheres voluntárias estão organizando para o próximo domingo (15), uma passeata contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e  a favor da prisão perpetua para quem praticar esses tipos de delitos.

As organizadoras;Tais Soares Nogueira e Maria Eduarda Godoy, são as organizadoras da passeata e disseram que já estão confirmadas mais de cem participantes. A saída será as 17 horas da Praça 22 de agosto e encerra em frente a casa,onde morreram carbonizados os irmão Joaquim e Kauã. Tais Soares disse que a passeata tem como objetivo chamar a atenção para que as leis sejam mais rigorosas com esse tipo de crime.”Se o Pastor George for condenado coma pena máxima, daqui uns tempos ele estará solto novamente e podendo até cometer os mesmo crimes novamente,então temos que está alerta para isso não acontecer.Por isso faremos essa passeata e convidamos a todos para participarem e nos unirmos para termos nossas criança e adolescentes mais seguros”. Finalizou uma das organizadoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile