Ícone do site Norte Notícia

Corpos dos Jovens desaparecidos o Rio Doce foram encontrados por amigos e familiares

Por volta das 7:30, familiares e amigos conseguiram localizar na manhã desta sexta-feira (5) os corpos dos dois amigos Yuri de Souza, de 19 anos, e Maycon Cardoso de Oliveira, de 23 anos, que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (3) após tomarem banho no Rio Doce, na área do bairro Aviso. Os corpos das vítimas foram localizados próximos a um dos residenciais Minha Casa, Minha Vida.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros também foram acionados e participaram do processo de retirada dos cadáveres do rio. Os corpos Maycon e Yuri passarão por perícia e serão removidos para o Serviço Médico Legal de Linhares para a liberação dos familiares para velório e sepultamento.  “A gente sempre orienta os pais, principalmente agora nessa época que já estão chegando as férias, para que orientem os filhos a entrarem só em local conhecido ou procurar saber com pescadores como é o local, se tem pedra, se tem buracos”, explicou o tenente Brito do Corpo de Bombeiros.

O caso

Dois rapazes desapareceram enquanto tomavam banho no Rio Doce na tarde desta quarta-feira (3), na área do bairro Aviso, em Linhares. Eles estavam com outros amigos, que ainda tentaram ajudar, mas não conseguiram. As buscas foram suspensas no início da noite e serão retomadas na manhã desta quinta-feira (4). Yuri de Souza, de 19 anos, e Maycon Cardoso de Oliveira, de 23 anos, desapareceram por volta das 14h30. A sogra do mais jovem, Renata Santos Dantas, contou que o filho dela também estava no grupo de amigos se divertindo no rio e tentou ajudar.

ANÚNCIO

“Eles estavam tomando banho. Um menino de menor desceu e começou a se afogar, então o meu menino foi atrás pra tentar ajudar. O Yuri e o Maycon também viram e pularam atrás para salvar. Meu menino conseguiu jogar o outro menor pra areia, mas quando ele olhou pra trás, viu o Yuri pedindo socorro e depois ele afundou”, contou. Três mergulhadores dos bombeiros começaram as buscas imediatamente. A área onde os meninos mergulhavam é considerada de risco, pois esconde muitos buracos.

 

Sair da versão mobile