No inicio da tarde desta quarta-feira (13/05), profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados por populares na Rua Tiradentes, no Bairro Interlagos em Linhares, com a informação de que na lagoa que fica no bairro havia um corpo boiado, a guarnição foi até ao local e ao chegar populares já haviam retirado o corpo, que estava aproximadamente 20 metros das margens, em meio à vegetação.
A Polícia Militar foi acionada e também constatou o fato e acionou a Perícia da Polícia Civil. Nos primeiros trabalhos periciais ficou constatado que o cadáver era de uma pessoa do sexo feminino, e estava trajando uma bermuda jeans e uma blusa fermina de cor preta. No corpo da vítima havia mais de 30 perfurações, não podendo ser identificadas se as perfurações foram causadas por arma branca “faca” ou disparos de arma de fogo, devido ao adiantado estado de decomposição do cadáver. O pescoço da vítima estava amarado com um arame. A suspeita é de que se trata de mais um homicídio em Linhares, o que só vai ser possível ser confirmado após exames mais detalhados.
O corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares e será liberado para sepultamento após reconhecimento por parte da família.