Na manhã desta quinta-feira (03/05), populares encontraram, em meio a uma vegetação, próximo a uma área de plantio, dentro de uma propriedade rural, ao lado da Avenida Joaquim Calmon, no bairro Santa Cruz, em Linhares, o corpo de um homem, com marcas de violência.
A Polícia foi acionada e uma guarnição da PM a bordo da RP – 4895, esteve no local e constatou o fato e logo em seguida a Perícia da Polícia Civil também foi acionada.
Ao chegar no local a Equipe da Perícia fez os primeiros procedimentos no local e ficou constatado que no corpo do homem havia seis perfurações sendo, três no tórax, dois na cabeça e um no tornozelo esquerdo. Nenhum documento de identificação da vítima foi encontrado no local e por isso ele não foi identificado. O corpo de um homem de cor negra, aparentando ser jovem, magro e estatura mediana. Ele estava trajando bermuda de cor azul, com listras brancas nas laterais e estava sem camisa. No local foram encontradas sete cápsula calibre .32
Após os procedimentos periciais no local o corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares, onde após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Até o momento dessa postagem, a autoria e motivação do crime são desconhecidas e quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia na elucidação de mais esse crime, é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o segundo assassinato do mês de maio em Linhares, e o de número vinte e um, em 2023. Destes vinte e um assassinatos, três foram no bairro Nova Esperança, um Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um em Bebedouro, um no bairro Shell, um nos três Barras, um no Guaxe, um no bairro Planalto, dois no Interlagos, um Quartel de Cima, quatro no bairro Nova Esperança e agora o terceiro no bairro Santa Cruz