Os atacantes Yuri Alberto e Memphis foram gigantes. Mesmo criticados pela torcida durante a temporada, foram decisivos nos momentos cruciais, inclusive fazendo os gols que ficarão para sempre marcados na memória do Bando de Loucos.
Já o técnico Dorival Júnior mostrou ser o Rei da Copa do Brasil. Ele conquistou três dos últimos quatro títulos da competição, nos anos de 2022 (Flamengo), 2023 (São Paulo) e 2024, pelo Corinthians. É importante salientar que em 2024 o treinador não disputou o torneio, pois comandava a Seleção Brasileira.
A campanha do Corinthians nesta Copa do Brasil foi quase perfeita. Eliminou o Novorizontino (terceira fase), o maior rival Palmeiras (Oitavas de final), Athletico-PR (Quartas de final), Cruzeiro (semifinal), além do Vasco na grande decisão.
Apesar da derrota, a torcida vascaína aplaudiu o time no Maracanã, reconhecendo o esforço dos jogadores na partida, além de parabenizar pela grande campanha.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
1° TEMPO
Antes da bola rolar, ambas as torcidas fizeram uma linda para prestigiar seus respectivos times na entrada ao gramado. O Vasco aproveitava o fator casa e tomou iniciativa na partida. Do outro lado, o Corinthians buscava explorar os contra-ataques. A primeira grande chance ocorreu aos 14. O lateral Matheuzinho cruzou e o atacante Yuri Alberto finalizou à esquerda da trave defendida pelo goleiro Léo Jardim, quase abrindo o placar a favor do Timão.
Momentos depois, o camisa nove recebeu pela esquerda e mandou para o fundo da rede vascaína. Este gol explodiu a fiel torcida no Maracanã. Na sequência, ele mesmo ficou frente a frente com Léo Jardim e isolou. O lance poderia fazer muita falta no final do jogo.
Aos poucos, o Vasco se soltava para buscar o empate. Entretanto, ainda era necessário acertar o passe final. A defesa corintiana estava muito exposta, o que facilitava explorar a velocidade pelas pontas, por meio do atacante Rayan. Andréz Gomes fez bela jogada pela esquerda e tocou para Nuno Moreira deixar tudo igual no placar. Pela pressão, o empate era questão de tempo. Este gol levaria a disputa para os pênaltis.
Se o Corinthians não ajustasse o meio de campo, iria tomar a virada. Já o Vasco não desistia de buscar o segundo gol ainda no primeiro tempo. Entretanto, já era tarde demais.
2° TEMPO
O segundo tempo começou, o Vasco permanecia pressionando e o Corinthians continuava com dificuldades na transição da defesa para o ataque. Até que Yuri Alberto recebeu pela direita e tocou para Memphis colocar mais uma vez o Timão à frente no placar.
Como precisava do resultado, o técnico Fernando Diniz colocou o atacante Vegetti para que houvesse mais presença de área. Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior optou em colocar o meia Garro, visando segurar mais a bola no campo ofensivo.
O Vasco até conseguia manter volume de jogo, mas faltava criatividade no meio de campo, pois a defesa paulista estava bem armada. Com isso, o cruzmaltino parecia sem poder de reação. Os donos da casa ainda tiveram uma última chance com Rayan, porém Hugo Souza fez grande defesa. A torcida já celebrava o título no Maracanã. Ainda houve discussão nos minutos finais. Entretanto, o juiz apitou e os jogadores do Corinthians celebraram o tetracampeonato da Copa do Brasil.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

