Ícone do site Norte Notícia

Copa do Brasil: Veja onde será a grande final

Foto: Glauber Guerra/CBF

Está definido: o Atlético decidirá a final da Copa do Brasil na Arena MRV, no dia 10 de novembro. O primeiro jogo contra o Flamengo ocorrerá no dia 3 de novembro, no Maracanã. O sorteio aconteceu na tarde desta quinta-feira, (24/10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Galo, representado pelo presidente Sérgio Coelho, celebrou a oportunidade de realizar a segunda partida em sua nova arena.

“A expectativa é enorme ao decidir em casa. A torcida deseja isso, a maioria queria. Mas isso não garante nada; o Botafogo, por exemplo, venceu por 5 a 0 em casa ontem”, lembrou o mandatário atleticano.

Para a decisão no dia 10 de novembro, o presidente garantiu que o momento é de parceria com a torcida, promovendo preços acessíveis para encher a casa do Galo.

“Vamos estudar isso. É fundamental que o clube seja parceiro da torcida. Neste momento, com a final em casa, precisamos considerar os torcedores e estabelecer um preço justo”, completou.

Cita Libertadores

O Galo, aliás, começou muito bem as semifinais da Copa Libertadores, vencendo o River Plate, na Arena MRV, por 3 a 0. Sérgio Coelho foi questionado sobre isso, mas adotou uma postura cautelosa. Ele, afinal, acredita que, caso avance para a decisão, o Botafogo provavelmente será o adversário.

ANÚNCIO

“O nosso placar foi mais modesto. Acredito que a situação do Botafogo, cinco gols de diferença na ida contra o Peñarol  já esteja definida”, finalizou.

Já o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz ironizou o fato de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG ter pedido impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil para que existisse “jogo limpo” na decisão e não “sujo, como no passado”. 

Braz afirmou que as reclamações por parte do Galo não vêm de hoje e “comemorou” o fato de decidir a competição fora de casa.

“Essa pressão do Atlético-MG tem 40 ou 50 anos, desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, que era ruim e não sei o quê. Então foi até bom o segundo jogo ser lá”. Disse Braz.

Fontes - Jogada 10 do R7/ g1 - RJ -Ana Carolina Lima e Cahê Mota 

NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

 

 

Sair da versão mobile