Andar pelas principais vias do centro comercial de Linhares correu muita paciência na véspera de Natal. Foram constatados trânsito congestionado, dificuldade para encontrar vagas de estacionamento e as calçadas cheias de consumidores que deixaram para comprar presente de última hora. O movimento foi visivelmente intenso.
As ruas Capitão José Maria e Monsenhor Pedrinha, além da avenida Nogueira da Gama, as principais vias comerciais do Centro, como sempre, concentraram o maior fluxo de pessoas. Faltando poucas horas para o fechamento das lojas, o fluxo nas vias públicas chamou a atenção de muita gente, inclusive de vendedores e comerciantes.
“O movimento foi muito bom. Superou as expectativas. A procura foi tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, sem parar o movimento”, disse um vendedor.
O fluxo maior de consumidores foi registrado, principalmente, nos estabelecimentos de roupas, calçados e brinquedos, os mais procurados nesta época.
Nem mesmo as filas nas lojas foram motivo de reclamações. Nesta quinta-feira (26/12), o comércio, após fechar ontem (25/12), voltou a funcionar às 9 horas.
A partir desta quinta-feira (26), as pessoas podem trocar as mercadorias e os presentes de Natal. Uma das primeiras condições é que apresentem uma nota fiscal e a etiqueta do produto. O Código de Defesa do Consumidor contém artigos específicos que tratam do assunto.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
-
WhatsApp: (27) 9 9527-2726
-
E-mail: nortenoticia01@gmail.com