Ícone do site Norte Notícia

COLETIVA – Policia Civil desvenda crime que levou a morte do empresário Marcelo Almeida e sua funcionaria.Videos

Desentendimentos por causa de dívidas este foi o motivo que levou o assassinato do comerciante Marcelo Almeida, 53 anos e em consequência de bala perdida  matou também, a funcionária dele, Silvia Maria Ribeiro França, 54 anos. O duplo homicídio ocorreu no dia 30 de junho deste ano no bairro Movelar.  As investigações revelaram que o crime foi motivado por um impasse entre Marcelo e Neles Marques Silva Júnior,28 anos,  relacionado ao pagamento de uma dívida que Neles tinha com o comerciante. “O Neles começou a prosperar como dono de supermercado e restaurantes. Ele abriu cinco supermercados em bairros diferentes e o Marcelo fornecia alguns produtos. A relação de confiança entre os dois começou a evoluir, até que Neles e o sogro dele, João Batista Fernandes da Silva,61 anos, tiveram dificuldades em pagar as dividas”, disse o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares.

Ainda de acordo com o delegado, Neles e o sogro resolveram quitar parte da dívida com Marcelo, passando ao comerciante alguns estabelecimentos dos quais eram donos. Foi durante a transferência de propriedade do último supermercado que o crime começou a ser delineado. Avaliado em cerca de 500 mil reais, o estabelecimento só seria transferido para Marcelo, caso ele devolvesse em dinheiro a Nélio o valor a mais da dívida. Marcelo Almeida teria insistido em passar veículos e imóveis para Nélio como forma de pagamento, mas ele não aceitou e começou a cogitar a morte do comerciante.

“Inicialmente o Néles procurou um pistoleiro para executar o crime, mas este não aceitou. Foi então que ele procurou o Luan da Silva Rodrigues,29, anos, que pediu a ajuda do Lucas Vasconcelos da Silva, 21 anos, para juntos cometerem o crime. A promessa era pagar o primeiro que seria contratado foi de R$ 30 mil reais pelo serviço”, completou o delegado.

No dia combinado, Luan e Lucas surpreenderam o comerciante Marcelo em frente ao supermercado dele no bairro Movelar. A suspeita é que Luan tenha efetuado os primeiros disparos contra Marcelo, mas errou os tiros e acertou a funcionária dele. Lucas que dava cobertura surpreendeu o comerciante por trás e o matou com seis tiros.

Na tarde desta quarta-feira o delegado do caso em uma coletiva deu mais detalhes do caso:

Os dois executores foram presos no mês de setembro por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Néles também foi preso em setembro quando estava no estado de Goiás, e a suspeita é que ele ira tira o passaporte para fugir, pois era suspeito de outro homicídio ocorrido no dia 11 de Setembro no próprio bairro Movelar, que vitimou um jovem de prenome Washington. Neles suspeitou que a vítima havia roubado seu estabelecimento comercial, por isso contratou outra pessoa para mata-lo, durante as investigações ficou constatado que Washington, não cometeu o roubo.  Já o sogro dele, João Batista Fernandes da Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (30/10).

Leandro Esperandio fala sobre o valor da negociação que acabou em desentendimento entre as partes:

Os dois executores do crime já tinham sido presos pela Policia Militar, por cometerem outros crimes, como: furto, roubo, trafico de drogas e homicídio.

O delegado fala sobre as investigações, que foram bastante complexas:

O inquérito, segundo o delegado ainda não foi concluído, faltando apenas mais alguns levantamentos para encaminhá-lo em definitivo ao Ministério Público e à Polícia.

ANÚNCIO

Entenda o caso

No final da manhã deste domingo (30/06), o comerciante do ramo de supermercado Marcelo Almeida, 54 anos, foi morto a tiros no Bairro Movelar, em Linhares. Ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo em frente ao seu estabelecimento comercial. Os disparos atingiram costas, tórax e cabeça. Ele morreu no local.

Uma funcionária do supermercado, identificada como, Silvia Maria Ribeiro França, 53 anos, também foi atingida. Ela chegou a ser socorrida por populares, e encaminhada ao Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Silvia faria 54 anos no próximo dia 15 do mês de Julho, há exatos quinze dias.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local.  De acordo com as primeiras informações, dois elementos em uma motocicleta cor amarelam foram os autores dos disparos. Logo depois, fugiram em direção ignorada. O estabelecimento dispõe de circuito interno de TV.

Os corpos já foram encaminhados ao Serviço Médico Legal em Linhares (SML), e após reconhecimento dos familiares são liberados para velório e sepultamento. Marcelo Almeida é irmão do vereador de Linhares e médico, Carlos de Almeida.

Sair da versão mobile