Ícone do site Norte Notícia

CHAMADO DE URGÊNCIA – Mulher passa mal em Povoação é socorrida de barco pelos Bombeiros

Foto - Norte Notícia

Uma moradora de Povoação passou mal no início da noite deste domingo (13/02). Mas a estrada está alaga, devido à cheia do rio Doce, então foi feito contato com o Corpo de Bombeiros e uma guarnição saiu de barco para fazer a remoção da mulher via rio Doce até Regência, onde já está a sua espera uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a transportara para um hospital em Linhares.

O governo no estado, que acompanha de perto, a situação a cheia do rio Doce, em Linhares, até disponibilizou os serviços do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), para fazer a remoção aérea, mas o helicóptero não faz operações noturnas.

No momento desta postagem a mulher estava sendo transportada via barco para Regência de onde iria ser transportada para o hospital.

Nossa reportagem acompanha o caso.

CHEIA DO RIO DOCE

A prefeitura de Linhares divulgou ainda a pouco mais um boletim da cheia do rio Doce.

ANÚNCIO

O boletim da Defesa Civil de Linhares aponta que o nível do rio Doce está 4,86 metros neste domingo, dia 13/2. Até o momento, onze famílias estão desabrigadas, no total de 28 pessoas, sendo 20 adultos e oito crianças que foram acolhidas na Quadra poliesportiva do bairro Conceição. Um homem, de 82 anos, também foi resgatado na tarde deste domingo em Povoação.

Segundo a prefeitura, no local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal, e estão sendo testados para Covid neste domingo, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devido ao aumento da vazão da calha do rio Doce, em Mascarenhas, a previsão é de fortes chuvas até a próxima quarta-feira (16), na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e nas cabeceiras do rio Doce.

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas, que pode ser acionado através do telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile