Ícone do site Norte Notícia

Centenas de pessoas dormem 2 noites em frente ao SINE de Linhares; veja vídeos

Aconteceu novamente. Na semana passada, pelo menos 350 pessoas dormiram na fila em frente à agência do SINE de Linhares, Norte do Estado, na madrugada da última segunda-feira (03). A fila começou a se formar na manhã de domingo (2) por pessoas que querem disputar as 100 vagas de auxiliar de linha de produção abertas por uma metalúrgica localizada no município.

No domingo (9), nossa reportagem esteve no SINE por volta das 20:30 e constatou que que havia pelo menos 450 pessoas na fila, que já rodava o quarteirão e a mesma passava por três vias. A primeira, onde fica a agencia do SINE, na Avenida Governador Linbemberg, a segunda na Avenida Augusto de Carvalho e a terceira, na Avenida Governador Santos Neves.

Desta vez a fila se formou bem mais cedo do que se esperava, começou pouco antes das 18 horas do último sábado (8).

ANÚNCIO

A fila é de pessoas que buscam vaga de trabalho em uma rede de Supermercados, que a inauguração está prevista para o mês de outubro e serão criados 225 postos de trabalhos diretos, além dos indiretos. Todas as oportunidades serão preenchidas via cadastro no SINE da cidade e o processo de seleção terá início amanhã, segunda-feira (10).

Há vagas para todos os níveis de escolaridade e para alguns cargos não será necessária experiência. A prioridade na seleção é de candidatos que não estejam atuando no mercado de trabalho. O supermercado está localizado no bairro Três Barras.

E é com muita fé e esperança que, a desempregada Ketrrin Xavier Santos,18 anos foi a primeira da fila, e chegou na tarde do sábado (8), a procura de seu primeiro trabalho. Ela falou com nossa reportagem, confira:

 

Carina Viana,30 anos, também estava na fila, mas até as 20:30 de domingo (9), era a última da fila, porem com muita esperança de conseguir uma vaga, e está desempregada a cerca de 1 ano e 8 meses, mas ela aposta na experiência que tem como Operadora de Caixa, porém disse que está disposta a ocupar o cargo que conseguir. Catarina conversou com nossa reportagem.

 

 

 

Sair da versão mobile