Edeval Zuccon, 51, anos, suspeito de assassinar o produtor rural, Wolmar Baptista Silva, “Wolmar Borges”, na tarde da última segunda-feira (10/02), na estrada que dá acesso a Cacimbas,em Linhares, se apresentou a Polícia na noite dessa terça-feira (11/02), na cidade de Ibatiba, interior do Estado, pouco mais de 24 horas após o crime.
O delegado-chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, confirmou a informação. O delegado ainda informou que logo após Edeval ter se apresentado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde vai ser ouvido. Depois, será encaminhado para o presidio em Viana, onde ficará a disposição da justiça.
Um mandado de prisão já havia sido expedido pela justiça contra Edeval Zuccon, na tarde de ontem, terça-feira (11/02). Devido o fato do suspeito ter fugido após cometer o crime, tinha sido considerado foragido.
Fabricio Lucindo, que também responde pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa e está a frente do caso deve passar outros detalhes sobre o caso no dia de hoje.
O crime
O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (10/02), na estrada que dá acesso a Cacimbas. O motivo do homicídio de acordo com o Delegado de Polícia Fabrício Lucindo, teria sido uma vala para escoar água acumulada das últimas chuvas. Houve uma discussão entre, a vítima, Wolmar e o vizinho de propriedade rural, o principal suspeito de ter cometido o crime.
Bastante conhecido na cidade, Wolmar era filho de um dos precursores do cacau em Linhares, Senhor Waldemar Borges da Silva. A morte de Wolmar gerou grande comoção na cidade.
O sepultamento ocorreu na tarde dessa terça-feira no Cemitério São José em Linhares.