Ícone do site Norte Notícia

CASO VICENTINI – Câmara de Vereadores de Linhares cria e instala Comissão Processante para apurar denúncia de agressão física e rachid contra o presidente

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Linhares, realizada na noite de ontem (15/07),. A principal pauta da sessão foi a instalação de uma Comissão Processante para investigar denúncias de agressão física e prática de rachid contra o presidente da Câmara, Wellington Vicentini.

Devido ao do vice-presidente Juninho Buguiú ser parte diretamente interessada no caso, a direção da sessão foi assumida pelo segundo secretário Eguimar Souza Matias (o Guigui). Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o acolhimento da denúncia e a formação da Comissão Processante. Os membros escolhidos foram Eguimar Souza Matias, o professor Antônio César e Therezinha Vergna, que agora têm a responsabilidade de conduzir a apuração.

A sessão foi marcada por momentos de tensão, especialmente durante a eleição da comissão. Alguns parlamentares argumentaram que a escolha dos membros deveria ser feita por sorteio, enquanto outros defendiam a escolha por método costumeiro. Eguimar Souza Matias, presidindo a sessão, decidiu pela escolha não por sorteio, o que gerou protestos de alguns vereadores. Eles alegaram que o ato foi premeditado com o objetivo de anular o processo e ganhar tempo para beneficiar o parlamentar denunciado.

A comunidade agora aguarda ansiosa os próximos passos da comissão e a apuração das denúncias contra o presidente Wellington Vicentini.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile