Ícone do site Norte Notícia

CASO ROSINHA GUERREIRA – Convocada sessão extraordinária para esta quinta-feira 16

Uma sessão extraordinária esta marcada para as 18 horas desta quinta-feira (16/05), às 18 horas, no prédio da Câmara Municipal de Linhares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa, após ser demandada por nossa reportagem, que foi respondida através de nota.

Além de confirmar a realização da sessão a nota diz que o assunto em pauta será nova apreciação acerca do recebimento de denuncias contra a vereadora, Rosa Ivânia Euzébio dos Santos e que alguns suplentes de vereadores foram convocados para essa sessão. Veja Nota:

Haverá sessão extraordinária, hoje, para nova apreciação acerca do recebimento da denúncia contra a Vereadora Rosa Ivânia, já que, na votação anterior não foram convocados os suplentes dos Vereadores impedidos de votar no processo. Então, visando evitar nulidades futuras, será feita uma nova votação.

ANÚNCIO

A Câmara Municipal de Linhares não paga a seus Vereadores por sessões extraordinárias.

A vereadora “Rosinha Guerreira” é acusada pelo Ministério Publico da pratica de Rachid, quando o parlamentar fica com parte do salario de seus assessores. A Vereadora foi afasta do cargo por duas vezes, a última delas, correu na quinta-feira (09/05).

Uma fonte liga a Câmara, nos informou que hoje será votada, novamente a escolha de membros de uma nova CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, já que na votação para a escolha feita anteriormente, três vereadores, que faziam parte da Comissão, que não cumpriu o prazo regulamentar, votaram na escolha dos novos pares da CPI, o que não poderia ocorrer, sendo assim hoje haverá a votação para a escolha dos componentes da comissão. Os eleitos para a formação da CPI anteriormente foram os Vereadores, Edmar Vitorazzi – PSC (presidente); Carlos Almeida – PDT (Relator) e Marcelo Pessoti – PPS (membro). Agora é agurdar para vê se esses mesmos nomes irão permanecer ou se haverá novos nomes.

 

Sair da versão mobile