Ícone do site Norte Notícia

CASO ROSINHA GUERREIRA – Convocada sessão extraordinária para esta quinta-feira 16

Uma sessão extraordinária esta marcada para as 18 horas desta quinta-feira (16/05), às 18 horas, no prédio da Câmara Municipal de Linhares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa, após ser demandada por nossa reportagem, que foi respondida através de nota.

Além de confirmar a realização da sessão a nota diz que o assunto em pauta será nova apreciação acerca do recebimento de denuncias contra a vereadora, Rosa Ivânia Euzébio dos Santos e que alguns suplentes de vereadores foram convocados para essa sessão. Veja Nota:

Haverá sessão extraordinária, hoje, para nova apreciação acerca do recebimento da denúncia contra a Vereadora Rosa Ivânia, já que, na votação anterior não foram convocados os suplentes dos Vereadores impedidos de votar no processo. Então, visando evitar nulidades futuras, será feita uma nova votação.

A Câmara Municipal de Linhares não paga a seus Vereadores por sessões extraordinárias.

A vereadora “Rosinha Guerreira” é acusada pelo Ministério Publico da pratica de Rachid, quando o parlamentar fica com parte do salario de seus assessores. A Vereadora foi afasta do cargo por duas vezes, a última delas, correu na quinta-feira (09/05).

Uma fonte liga a Câmara, nos informou que hoje será votada, novamente a escolha de membros de uma nova CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, já que na votação para a escolha feita anteriormente, três vereadores, que faziam parte da Comissão, que não cumpriu o prazo regulamentar, votaram na escolha dos novos pares da CPI, o que não poderia ocorrer, sendo assim hoje haverá a votação para a escolha dos componentes da comissão. Os eleitos para a formação da CPI anteriormente foram os Vereadores, Edmar Vitorazzi – PSC (presidente); Carlos Almeida – PDT (Relator) e Marcelo Pessoti – PPS (membro). Agora é agurdar para vê se esses mesmos nomes irão permanecer ou se haverá novos nomes.

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile