Ícone do site Norte Notícia

CASO PASTOR GEORGE – Inquérito será devolvido ao MP sem novos depoimentos;vídeo

O tão citado inquérito policial sobre o caso de George Alves pode ser devolvido entre esta tarde de hoje(7) e amanhã(8), para o Ministério Público. Ele foi remetido a décima sexta delegacia para que, segundo o MP, fossem cumpridos trâmites burocráticos legais. A devolução até chegou causar estranheza na população que acompanha atentamente o desenrolar do caso. Mas para o ex-presidente da OAB Seccional Linhares, esclarece que tudo segue um ritmo normal.

ANÚNCIO

Não deve haver nele novos depoimentos. Isso quer dizer que a conclusão é a mesma anunciada pelos delegados da força tarefa: na conclusão, Georgeval Alves violentou sexualmente as crianças Kauã e Joaquim, depois os agrediu violentamente e ateou fogo nos corpos, na madrugada do dia 21 de abril último.

Com a devolução concretizada, o trabalho da força tarefa mantido a risca, caberá ao ministério público fazer as manifestações sobre se vai oferecer denuncia. A tendência é que ofereça e transforme a prisão, que hoje é temporária, em preventiva. Uma vez confirmado isso, George Alves, pode ficar preso até seu julgamento.

Mas a defesa tem outras expectativas. O julgamento do mérito de habeas corpus, impetrado há pouco mais de um mês, vai analisar se, diante de tudo o que foi levantado, George pode ser colocado em liberdade.

O caso agora está assim. Para quem acompanha a trágica história, é ficar de olho no ministério público de Linhares e também nos desembargadores do tribunal de justiça do estado.

 

Sair da versão mobile