Ícone do site Norte Notícia

Caso Jonas Soprani – “Mesmo que calaram sua voz, vai haver quem continua seu trabalho”. Diz postagem da esposa do ativista.

É grande a comoção na cidade de Linhares, desde a noite dessa quarta-feira (23/06), quando o ativista Jonas Soprani, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, quando estava em um bar, que fica localizado na Avenida Prefeito Manoel Salustinano de Souza, no BNH.

Jonas chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para o hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Amigos e familiares repercutem sua morte em diversas redes sociais. A esposa do ativista fez a seguinte postagem no facebook de Jonas:

“Meu amor foi embora tiraram sua vida por defender sempre o dinheiro Nosso que muitos politicos. Desvia pra seu proprio beneficio JONAS SOPRANI SERA SEMPRE UM MITO. MESMO QUE CALARAM SUA VOZ.  VAI HAVER QUEM VAI CONTINUAR SEU TRABALHO .AMOR ETERNO NEIA RIGO”.

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

Jonas Soprani utilizava suas redes sociais para fazer várias denuncias, através de vídeo.

Nas redes sociais seus seguidores, amigos, familiares e conhecidos, atribuem a morte do ativista às suas denuncias.

A Polícia Civil investiga o caso.

Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações da policia, pode ligar para o número 190. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.

Este foi 5º homicídio do mês de junho e o assassinato de número de número 34 do ano de 2021 em Linhares. Dos trinta e quatro assassinatos, um foi no Araçá, dois no Planalto, um, no Pontal do Ipiranga, um em Santa Rosa (interior), sete no Interlagos, um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, três em Bebedouro, um no Bairro Canivete e três no bairro Shell, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, seis no bairro Aviso, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no bairro Nova Esperança e agora o primeiro do BNH.

O crime

Equipes do SAMU e a polícia militar de Linhares atenderam uma ocorrência no Bairro Novo Horizonte na noite desta quarta-feira (23/06). As primeiras informações são de que duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo uma delas o ativista político Jonas Soprani. Jonas estava dentro de um bar quando foi surpreendido com os disparos.

Jonas era muito conhecido na cidade de Linhares e região, por seu ativismo político e denúncias constantes sobre atos irregulares no poder publico em Linhares e outras cidades da região.

Informações apuradas junto à familiares do Jonas Soprani dão conta de ele foi atingido por 4 disparos sendo 3 no ombro e 1 na região do pescoço, ainda de acordo com familiares, dois homens numa moto chegaram e começaram a realizar diversos disparos. Uma  segunda pessoa foi atingido no pé e levado para o HGL.

 

 

Sair da versão mobile