Na tarde do feriado desta terça-feira (02/11), um automóvel Onix de cor branca, foi encontrado em meio à plantação de eucalipto no Córrego Farias interior de Linhares.
O automóvel foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar, uma guarnição esteve no local e ao verificar no sistema, foi constatada a restrição de roubo.
A suspeita é de que o carro havia sido roubado, para desmanche, uma vez que os policiais constataram que algumas peças já haviam sido retiradas do Onix.
Na consulta consta que a proprietária do veiculo é moradora do Bairro Jardim Laguna, em Linhares.
Este veículo foi roubado no dia 19 de outubro no bairro Jardim Laguna, quando por volta das 06h: 30, da terça-feira (19/10), duas mulheres tiveram a sua residência invadida por dois elementos, um armado, com uma arma de fogo e outro com um pedaço de madeira.
As vítimas passaram por maus momentos, foram amarradas e tiveram arma apontada para a cabeça.
O CRIME
Uma das vítimas relatou para a polícia que ao sair de casa foi surpreendida pelos dois elementos que estavam escondidos no corredor da residência e quando ela abriu o portão os suspeitos entraram na casa, e ela saiu correndo para o interior do imóvel e foi seguida pelos assaltantes. Um dos indivíduos foi até a cozinha e pegou uma faca. A vítima foi amarrada pelos elementos e foi entrando nos cômodos da casa e entregando os objetos de mais valor, uma amiga da vítima que estava em casa também foi amarrada e trancada em um dos quantos, juntamente com a outra mulher, elas tinham uma arma de fogo apontada todo o tempo para suas cabeças e eram ameaçadas. O filho, de 11 anos, de uma das vítimas estava dormindo e não acordou na hora do ocorrido.
Após os assaltantes saírem da residência as vítimas conseguiram sair do quarto e já na Rua foram socorridas e desamarradas pelos vizinhos.
Da residência foram roubados, dois aparelhos celulares, uma TV LG 52 polegadas, sete vidros de perfumes, um notebook ASUS, um Xbox 360, dinheiro (não especificou a quantia), documentos e um automóvel Onix, de cor branca.
As vítimas relataram que os dois elementos eram morenos, magros, um de estatura baixa e outro alto. A Polícia investiga o crime e o pedido é para que ninguém compre esses objetos e quem souber do paradeiro do dos elementos que entre em contato com o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.