Na manhã de sexta-feira (04/03), uma guarnição da Polícia Militar do Batalhão de Aracruz, na RP4659, deslocou até uma plantação de eucalipto, que fica às margens da rodovia 445, próximo à entrada da localidade de Vila do Riacho, em Aracruz, para atender uma ocorrência, onde as primeiras informações eram de que no local havia um veículo incendiado.
Chegando ao local os policiais constataram haver um veículo todo queimado e no interior dele havia uma ossada humana, sendo possível visualizar apenas a parte do fêmur e o crânio da vítima. Ao se deparar com a cena, os Militares acionaram a perícia da Polícia Civil.
Os peritos criminais estiveram no local e fizeram os primeiros procedimentos periciais e constataram que o corpo foi totalmente carbonizado e logo em seguida os restos mortais foram recolhidos e transportados ao Departamento Médico Legal (DML), de Vitória.
No local onde o veículo Honda Civic, de cor cinza e placas HCO2A39, foi incendiado, esteve um homem informando que o seu pai, Vílson Ferreira de Oliveira, havia saído na noite de quarta-feira (02/03), naquele veículo, que estava incendiado, e que não havia retornado até aquele momento, o veículo foi liberado pela perícia no local para os familiares da possível vitima.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Aracruz. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a Polícia é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.