Um homicídio consumado por arma de fogo foi registrado no início da noite deste domingo (21/12), no Assentamento Sezinio Fernandes de Jesus, localizado em Humaitá. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após acionamento do Centro de Controle Operacional.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida. A médica do SAMU constatou o óbito de Carlos Roberto da Silva, de 44 anos. No momento do crime, acontecia um bingo em uma lanchonete e mercearia da localidade, onde cerca de 50 pessoas estavam reunidas.
📢 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em frente ao estabelecimento, que possui câmeras de monitoramento e pode ter registrado o momento dos disparos. Militares conversaram com diversas pessoas que estavam no local, mas nenhuma delas soube informar quem seria o autor ou a motivação do crime.
A proprietária da lanchonete relatou aos policiais que, enquanto atendia um cliente, ouviu estampidos e acreditou inicialmente se tratar de rojões, em razão da final da Copa do Brasil, que estava sendo transmitida pela televisão. Em seguida, percebeu pessoas correndo assustadas e, ao tomar conhecimento de que havia uma vítima baleada, concluiu que os sons eram, na verdade, disparos de arma de fogo.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Segundo o relato, a proprietária não presenciou diretamente o crime e não soube apontar o autor. O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica, que realizou os trabalhos periciais de praxe.
Até o momento, as informações sobre a autoria do homicídio são limitadas ao chamado inicial, que indicava que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo contra um homem conhecido como “Robertinho”, identificado posteriormente como Carlos Roberto da Silva. Não há, até agora, detalhes sobre a dinâmica do crime ou outros envolvidos.
A Polícia Civil investiga o caso. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. As ligações são gratuitas e não é necessário se identificar.
Este é o quinto homicídio, em Linhares neste mês de dezembro e o quinquagésimo segundo (52), em 2025.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

