Ícone do site Norte Notícia

Candidato do PT renuncia à corrida pela Prefeitura de Linhares

O candidato do PT à Prefeitura de Linhares, Wilson Ramos Filho, conhecido como Galego, anunciou sua renúncia à candidatura na noite de quarta-feira (11/09), a menos de um mês do 1º turno das Eleições 2024. O documento foi protocolado virtualmente no Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça Eleitoral.

Galego, que havia sido escolhido para liderar a coligação “Linhares da Esperança” — formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e pelo Agir —, decidiu se retirar da disputa devido a motivos pessoais e familiares. A decisão ocorreu após a renúncia de José Carlos Elias, anteriormente indicado pelo PT, que segue impedido de se filiar ao partido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

ANÚNCIO

O desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, do TRE-ES, havia analisado embargos de declaração e confirmado que José Carlos Elias não está em condições de regularizar sua situação eleitoral devido a uma condenação por improbidade administrativa.

Apesar da decisão do TRE-ES, o PT havia discutido internamente a possibilidade de substituir Galego por José Carlos Elias. Agora, a coligação deverá se reunir para decidir se lançará um novo nome na disputa.

Em nota, Galego citou a última pesquisa Ipec, divulgada pela Rede Gazeta, que mostrou seu desempenho com apenas 3% dos votos na pesquisa estimulada e 1% na espontânea, além de ser o candidato mais rejeitado na cidade. Galego agradeceu aos apoiadores e expressou seu lamento pela necessidade de se retirar do pleito, destacando que a Federação de Linhares (PT, PCdoB e PV) determinará o próximo passo para contribuir com a política local.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile