Faltando 31 dias para o dia das eleições, a cidade de Linhares começa a entrar no clima da campanha eleitoral. Não é difícil ver pelas ruas e avenidas carros e motocicletas com adesivos de candidatos, e as conversas pelos botecos, bares, lojas, lanchonetes e outros setores, em sua maioria já são a respeito da política. Nos grupos de Whatsapp então, nem se fala, só dá posts políticos.
E neste primeiro dia do mês de setembro, o vereador e candidato a deputado federal, Tarcísio Silva, iniciou sua campanha com um apoio, que muitos gostariam de ter, o apoio do ex-prefeito de Linhares, José Carlos Elias, que também já foi deputado federal e estadual por dois mandatos.
Na manhã desta quinta-feira (01/09), na abertura dos trabalhos, Tarcísio Silva e Zé Carlos, caminharam juntos pelo bairro Interlagos.
O candidato falou sobre o início da campanha, os eleitores e o apoio do ex-prefeito:
“Me coloco a disposição dos capixabas para concorrer a uma vaga de deputado federal porque acredito em uma política inovadora para o Espírito Santo, voltada para as prioridades, principalmente, que Linhares e a região Norte necessitam. E contar com o apoio do Zé Carlos nesta caminhada é muito importante. Fico muito feliz porque ele acredita e confia no meu trabalho e, principalmente, no nosso projeto político”. Finalizou Tarcísio.
Zé Carlos declarou apoio ao Tarcísio Silva e falou sobre sua decisão:
“O Tarcísio é um batalhador e eu já tive a honra de trabalhar com ele quando fui prefeito de Linhares por duas vezes. Sou um admirador do trabalho que ele desenvolve em favor dos linharenses, como vereador. Por isso, acredito que ele fará muito mais pela nossa cidade e pelo nosso Estado na câmara federal. Tarcísio tem experiência, está preparado e tem o meu apoio para deputado federal”. Declarou José Carlos Elias.
Na semana passada o ex-prefeito também declarou seu apoio ao governador e candidato a reeleição Renato Casagrande.
Este ano as eleições serão para os seguintes cargos: Deputados federal e estadual, senador, governador e presidente da república.
Os eleitores votaram nesta ordem
1º Voto – Deputado (a) Federal
2º Voto – Deputado (a) Estadual
3º Voto – Senador (a)
4º Voto – Governador (a)
5º Presidente (a).